Asus ZenFone Selfie Computex Mobile

Asus: Novo ZenFone Selfie apresentado na Computex


Quer seja uma aficionado, ou não, a moda das selfies parece que chegou e que não vai a lado nenhum nos próximos tempos. Com o passar do tempo cada vez mais se vê os famosos “selfie sticks” e cada vez mais terminais Android a serem lançados com o intuito de responderem a esta crescente procura.

Com a recente popularidade conquistada pelo novo Asus ZenFone 2, parece que a Asus julga ter encontrado uma excelente oportunidade para introduzir no mercado uma nova variante do seu topo de gama durante a Computex, tirando assim um pouco mais de proveito da sua popularidade actual.

Tal como aconteceu com outros dispositivos de diferentes fabricantes (HTC Desire Eye) o ZenFone Selfie tem como base o design do ZenFone 2, onde foi acrescentada uma potente câmara fotográfica frontal, bem no centro do topo do terminal. Esta nova câmara frontal é praticamente igual à câmara traseira de 13 megapixels, sendo que a sua única diferença é a sua abertura, onde a câmara traseira tem F/2.0 e a frontal tem F/2.2.

ASUS-Design-Center-Director-Jen-Chuang-demonstrates-the-new-ZenFone-Selfie-2-1024x608

Outras diferenças de hardware estão bastante evidentes, tal como a troca de processador onde o Atom Z3580 SoC foi substituído por um octa-core Qualcomm Snapdragon 615 suportado por um processador gráfico Adreno 405 SoC. A sua memória RAM foi também reduzida, passando de 4GB para 3GB.

Tal como já se tornou normal com estes selfie smartphones, o Asus ZenFone Selfie não foi excepção e foi também equipado com várias funcionalidades de software para que o utilizador possa tirar o máximo proveito da sua potente câmara frontal.

  • ZenMotion – Através de um gesto em forma de “S” no ecrã irá lançar automaticamente a interface de selfies.
  • Selfie Panorama Mode – Para que possa integrar todos os seus amigos nas suas selfies.
  • Beuatification Mode – Tal como usar maquilhagem, irá conseguir melhorar o seu tom de pele e suavizar qualquer imperfeição.
  • Backlight (Super HDR) Technology – Melhora o balanço de luz nas fotografias.
  • Modo de baixa luminosidade – Permite a captura de fotos mais nítidas em ambientes de pouca luminosidade.
  • Dual-LED “Real Tone” Flash – Providencia uma iluminação muito mais natural.

ZenFone-Selfie

Durante a apresentação do Asus ZenFone Selfie a fabricante não revelou quaisquer detalhes sobre o seu preço e disponibilidade e agora vamos ter de esperar até que possamos ver e analisar os resultados finais das capturas realizadas por este selfie smartphone em situações do dia-a-dia.

Fonte: Asus

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *