disney proíbe selfie sticks Notícias

Disney vai banir os “selfie sticks” a partir de 30 de Junho



Todos os parques temáticos americanos irão começar a proibir a utilização dos tão famosos selfie sticks a partir do dia 30 de Junho e os restantes parques espalhados pelo mundo deverão seguir esta tendência a partir do dia 1 de Julho. As notícias surgiram através do vazamento de um email interno e foram depois confirmadas à imprensa pela própria Disney.

Mas, qual será o verdadeiro motivo para esta nova regra? Certamente que muitas pessoas acham os selfie sticks uma invenção fantástica e já não podem viver sem eles, por outro lado a mesma quantidade de pessoas irá continuar a achar a invenção mais ridícula de sempre, depende da opinião de cada um. Quanto à Disney, eles consideram o selfie stick como um perigo à segurança.

“Nós tentamos sempre oferecer uma excelente experiência para toda a família, mas infelizmente os selfie sticks têm gerados grandes preocupações de segurança tanto para visitantes como para trabalhadores. A utilização dos selfie sticks compromete também a nossa capacidade de cumprir com quatro chaves principais: segurança, cortesia, espectáculo e eficiência.”, disse a Disney em comunicado à imprensa.

disney-selfie

No mesmo comunicado, a Disney também informou que irão existir locais específicos para os visitantes colocarem os seus selfie sticks e que poderão depois levantá-los novamente no final da sua visita ao parque. O seu plano de acção no entanto apresentou-se de forma um pouco extremista. Os funcionários do parque terão instruções para parar (ou não dar início) as atracções caso reparem que algum visitante se encontra a utilizar um selfie stick e no caso de se negarem a guardar o acessório os funcionários deverão alertar a segurança ou chamar um gerente.

no-selfies

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *