Parceria Starbucks e Spotify Notícias

EUA: Starbucks une-se à Spotify para dar música nas suas lojas


A empresa norte-americana de cafetarias, Starbucks, e o site de música, Spotify, anunciaram recentemente uma parceria para trazer o serviço de música streaming para todas as lojas da cadeia. O acordo abrange apenas os Estados Unidos, mas mais tarde chegará ao Canadá e ao Reino Unido, tal como indica o blog oficial da empresa.

O objetivo desta aliança é que os funcionários da Starbucks tenham acesso ao Spotify Premium e que possam criar listas de reprodução especializadas, utilizando as ferramentas que o Spotify oferece.

Por sua vez, os clientes poderão ouvir as seleções musicais dentro e fora dos locais, graças às ‘playlists que serão partilhadas tanto no ‘app’ da Spotify como no Starbucks.

Logos Starbucks e Spotify

Além disso, os clientes da Starbucks que estejam inscritos no Spotify Premium terão a oportunidade de participar no programa ‘My Starbucks Rewards’, com o qual podem obter bebidas grátis nos estabelecimentos.

“Ao longo da história, a Starbucks tem trabalhado em estreita colaboração com a indústria da música, proporcionando uma plataforma para uma grande variedade de artistas e para os seus trabalhos. Ao ligar-se à plataforma de streaming do Spotify, no nosso ecossistema digital e nas nossa lojas, estamos a reinventar uma forma para milhões de utilizadores descobrirem música “, disse, sobre o acordo de comércio, o CEO da Starbucks Howard Schultz, no comunicado publicado no blog.

Até ao momento, a cadeia de cafetarias Starbucks tem mantido uma estreita relação comercial com a Apple, desde 2007, que lhes permitiu promover ações das quais ambas as empresas beneficiaram.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *