Facebook vs YouTube Redes sociais

Facebook aproxima-se do YouTube na corrida de publicidade em vídeos


O YouTube leva quase uma década de avanço relativamente ao Facebook na corrida dos vídeos online, mas a surpresa chega quando dados estatísticos mostram que a gigante rede social de Mark Zuckerberg está mesmo a chegar perto da plataforma de vídeos da Google.

De acordo com um estudo de mercado realizado pela Ampere Analysis, o Facebook conseguiu durante este ano arrecadar dois terços das visualizações de vídeos quando comparado com o YouTube – 2 triliões de visualizações para o Facebook e 3 triliões de visualizações no YouTube.

Devido a este grande momento e crescimento do Facebook nesta área de negócios, a rede social passou a apresentar-se como um sério concorrente do YouTube no ramo da publicidade em vídeos.

A pressão do Facebook para com o YouTube revela ainda mais forças, segundo a Ampere Analysis os publicitários colocam o Facebook com rates mais elevadas, $0.73 por MAU (monthly active users) para o Facebook e apenas $0.28 para o YouTube. Esta grande discrepância de valores acontece mesmo tendo em conta que o Facebook cobra os seus clientes para visualizações de apenas 3 segundos no seu formato “autoplay”, enquanto que o YouTube apenas cobra por visualizações mínimas de 30 segundos.

Uma das grandes vantagens do Facebook é que todos os seus utilizadores têm login realizado, tornando assim possível ao Facebook oferecer aos seus clientes dados estatísticos muito mais detalhados para que seja realizado um filtro muito mais exacto de público alvo.

Ampere Facebook vs YouTube

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *