Intel Capital Diversity Fund Notícias

Intel Capital cria fundo de 125 milhões de dólares para investir em talento feminino e grupos minoritários



A Intel Capital, a organização responsável pelos investimentos globais da Intel Corporation, anunciou o lançamento do Intel Capital Diversity Fund com o objetivo de investir em startups tecnológicas geridas por mulheres e grupos minoritários.

“Permanecemos firmes no compromisso de aumentarmos a diversidade e a inclusão no segmento tecnológico,” referiu Brian Krzanich, CEO da Intel. “O objetivo do novo fundo é apoiar uma força de trabalho que reflita a nossa sociedade, e ainda beneficiar a Intel e a indústria mediante o seu sucesso.”

A notícia surge no seguimento do anúncio feito, no passado mês de janeiro, sobre a iniciativa da Intel Diversity in Technology, especificamente desenhada para encorajar a existência de uma maior diversidade na própria Intel e no mercado tecnológico a nível global. A Intel assumiu como objetivo alcançar uma completa representatividade de mulheres e minorias sub-representadas, na sua força de trabalho nos EUA, em 2020.

As notícias agora reveladas seguem o anúncio em janeiro do Diversity in Technology initiative da Intel. Desenhado para encorajar a diversidade na Intel e em toda a indústria, a empresa estabeleceu o objetivo de contratações e taxas de retenção de talento de mulheres e de grupos minoritários até 2020.

“Estamos orgulhosos por assumir esta posição pioneira face a uma participação mais abrangente no empreendedorismo e emprego no mercado tecnológico”, afirmou Lisa M. Lambert, Vice President & Managing Diretor da Intel Capital, e responsável pelo Intel Capital Diversity Fund. “Através deste novo fundo, a Intel Capital compromete-se a investir no melhor talento proveniente das mais distintas origens para promover inovações fora de série e que irão servir as necessidades de diferentes públicos.”

De acordo com um estudo recente da Babson College, apenas 15% das empresas de capital de risco nos Estados Unidos integram uma mulher na sua equipa executiva. As empresas que possuem uma mulher no cargo de CEO recebem apenas 3% do valor total de capital de risco.1 Além disto, menos de 1% dos fundadores das empresas de Silicon Valley são afro-americanos ou latinos; quase 100% dos fundadores iniciais são caucasianos ou asiáticos, de acordo com estudos da indústria.2

O Diversity Fund arranca com um investimento em quatro empresas, que passam a ter acesso aos programas de desenvolvimento de negócios, à rede global, às competências tecnológicas e ao valor da marca Intel Capital.

  • Brit + Co* (São Francisco) promove a criatividade apostando na educação, na inspiração e no apoio de mulheres e jovens. A plataforma de media e de comércio eletrónico, as aulas virtuais e formação online e os kits all-in-one facultam matérias abrangentes, desde caligrafia à construção de gadgets com recurso às placas Intel Galileo.
  • CareCloud* (Miami) estabelece uma ligação entre os prestadores de cuidados de saúde e os seus pacientes através de um ecossistema digital totalmente integrado, que inclui gestão de clínicas, registos de saúde eletrónicos e serviços e software de faturação médica. A Intel e a CareCloud criaram, em conjunto, um white paper sobre cloud computing para a saúde.
  • Mark One* (São Francisco) utiliza o módulo de hardware Intel® Curie™ para criar um copo inteligente que identifica automaticamente todo o tipo de bebida, exibe o seu valor nutricional e sincroniza os hábitos do utilizador através do smartphone.
  • Venafi* (Salt Lake City) disponibiliza uma plataforma de proteção, a primeira deste género, que protege as chaves de encriptação e os certificados digitais que são vitais para os negócios e os governos conseguirem garantir a segurança das comunicações, do comércio, da computação e da mobilidade. A sua tecnologia permite à Intel oferecer segurança de chaves e de certificados end-to-end para os clientes que usam OpenStack.

 

Para mais informações acerca da Intel Capital e sobre o Diversity Fund, visite por favor o www.intelcapital.com.

www.intelcapital.com.

 

Acerca da Intel Capital

A Intel Capital, a organização responsável pelos investimentos globais da Intel, efetua investimentos de capital em tecnologias inovadoras, startups e empresas em todo o mundo. A Intel Capital investe num vasto leque de empresas com ofertas de hardware, software, serviços empresariais, mobilidade, Internet, media digital e produção de semicondutores. Desde 1991, a Intel Capital investiu já mais de 11,4 mil milhões de dólares em mais de 1 400 empresas de 57 países. Neste período, 211 empresas entraram nas mais diversas Bolsas de todo o mundo e 370 foram adquiridas ou participaram num processo de fusão.

1 Babson College Diana Report, Women Entrepreneurs 2014: Bridging the Gender Gap in Venture Capital, setembro de 2014.

2 CB Insights, Venture Capital Human Capital Report, janeiro-junho 2010.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *