LG G4 Mobile

LG G4 não irá receber actualização Android 5.1.1 Lollipop


A LG já confirmou que não tem quaisquer planos para trazer a actualização Android 5.1.1 Lollipop para o seu mais recente topo de gama, o LG G4. Todos os utilizadores que adquiriram o terminal irão ficar “presos” ao software que veio pré-instalado no dispositivo até que seja lançado o novo Android M.

Já na semana passada a LG havia confirmado que não iria trazer o Android 5.1 Lollipop para o seu topo de gama do ano passado – LG G3 – e agora apresenta a mesma posição estratégica para o seu novo topo de gama. Esta escolha por parte da fabricante irá certamente deixar alguns utilizadores bastante frustrados, uma vez que não irão poder ter acesso a qualquer nova funcionalidade trazida pelas novas actualizações do Android Lollipop.

Esta situação poderia não ser tão frustrante para os utilizadores do LG G4 caso a fabricante disponibiliza-se o Android M durante este Outono, quando a Google tornar o Android M disponível para o público, mas é praticamente certo que isso não irá acontecer. A LG irá primeiro necessitar de optimizar todo o software para o G4, adicionar as suas próprias alterações e funcionalidades, por fim ainda irá necessitar da aprovação das operadoras móveis para terminar o processo.

LG-G4-7-630x353

Tendo em consideração o tempo que este tipo de processo levou em actualizações anteriores, é provável que o LG G4 venha a receber a actualização para o Android M apenas no início do próximo ano, o que significa muito tempo tempo sem receber qualquer actualização de software.

Fonte: LG
Via: Phone Arena

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *