Microsoft Cortana Android Beta Mobile

Microsoft: Vai chegar versão beta da ‘Cortana’ para Android


Já haviam surgido notícias de que a ‘assistente pessoal’ da Microsoft – Cortana – iria chegar aos terminais Android até ao final do mês de Junho mas, de acordo com uma publicação hoje lançada pela Microsoft o lançamento da versão beta do software Cortana para Android irá acontecer apenas para o próximo mês, Julho.

Todo o desenvolvimento do software Cortana tem vindo a exceder todas as expectativas, tendo em consideração que em primeira instância surgiu como potencial concorrente directo de outros softwares semelhantes, tal como a Siri no iOS e o Google Now no Android. Até agora, ficou claro que a Cortana será um sistema que funcionará em variadas plataformas, tal como Windows 10, Xbox One e ainda plataformas móveis como o Android. O software Cortana estará continuamente ligado à conta Microsoft do utilizador para que a sincronização das suas funcionalidades funcione de forma perfeita entre plataformas.

Segundo a publicação da Microsoft, a partir deste Outono os seus utilizadores irão ser presenciados com novas experiências de utilização relativas ao Windows e ao software Cortana. Através das suas contas Microsoft a sua ‘assistente pessoal’ irá conseguir manter toda a sua informação sincronizada, independentemente de estar a utilizar o seu computador, smartphone, tablet ou a sua consola Xbox One.

Na sua Xbox One, com a Cortana irá ser muito mais fácil convidar os seus amigos para jogarem consigo através de simples comandos de voz. Poderá iniciar, terminar e editar gravações de vídeo de forma prática com a ajuda da Cortana, podendo depois partilhar esses vídeos com os seus amigos sem nunca necessitar de abandonar o seu jogo.

cortana-android-2-614x1024 cortana-android-614x1024

No seu smartphone Android irá poder pedir à Cortana para guardar memorandos de tarefas que precise realizar mais tarde. Por exemplo, se pedir à Cortana para o lembrar de levar os cães a passear às 20h, quando se encontrar a visualizar um vídeo na sua Xbox One às 20h a Cortana irá relembrar da tarefa agendada, mesmo encontrando-se a utilizar uma plataforma completamente diferente.

Ainda não existe uma data exacta para o lançamento oficial da Cortana para Android, especialmente depois de o “final do mês de Junho” ter sido completamente descartado. Sabe-se agora que uma versão beta deverá começar a ficar disponível aos utilizadores Android durante o mês de Julho.

Fonte: Windows Blog

 


1 comentário em Microsoft: Vai chegar versão beta da ‘Cortana’ para Android

  1. Renato

    Acho um absurdo que ainda não tenha Cortana em português, mas já vai sair versão para Android.
    Usuários do Windows Phone deveriam ser privilegiados.
    Pegou mal…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *