The-Cliff-Bay_panorama Notícias

Portugal: hotéis de luxo entre os melhores do mundo



Os hotéis de cinco estrelas portugueses encontram-se entre os melhores do mundo, segundo um estudo desenvolvido pelo motor de busca de hotéis trivago.

Com uma classificação de 86,50, avaliação feita por viajantes de todo o mundo numa escala de 0 a 100, os hotéis de luxo portugueses conquistam a 11.ª posição a nível mundial, à frente de países como Austrália, Itália, Espanha ou Brasil.

No estudo, que teve por base mais de 140 milhões de avaliações, reúnem-se os destinos mundiais com melhor reputação hoteleira de acordo com as diferentes classificações dos estabelecimentos (nomeadamente nas categorias de 3, 4 e 5 estrelas).

É na categoria de luxo – onde a Áustria, EUA e Nova Zelândia ocupam as três primeiras posições-, que Portugal se destaca, estando mesmo em 6.º lugar se se considerarem somente os destinos europeus, sendo apenas ultrapassado pela Áustria, Reino Unido, Suíça, República Checa e Alemanha.

Quanto a hotéis de 4 estrelas, Portugal encontra-se no 25.º lugar, com uma cotação de 81,55. Áustria, Irlanda e EUA ocupam as primeiras posições do ranking, com avaliações médias de 85 e 84, respetivamente. Em relação aos hotéis de 3 estrelas, Portugal ocupa a 51.ª posição entre mais de 90 países, com uma opinião média de 77,82. Neste ranking destaque para o Belize (82,68), Nicarágua (82,15) e Áustria (82,02) que completam o pódio.

Fonte: www.trivago.pt


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *