Google anuncia Youtube Gaming Jogos

Prepara-te Twitch: Google anuncia YouTube Gaming



Há muito que se falava nesta possibilidade. Afinal, a plataforma Twitch arrecadava cada vez mais seguidores e trouxe uma nova forma disruptiva de comunicar dentro do mercado dos videojogos, tanto da parte dos jogadores como das próprias marcas. A Google, alojando milhares de Let’s Play e vídeos de gameplay dentro do seu YouTube, não se poderia dar ao luxo de ficar fora da festa. Portanto, e à semelhança da Apple há uns dias, trouxe o seu concorrente à plataforma independente – YouTube Gaming.

 

Mas o que é, ao certo, o YouTube Gaming? Simples. Será, ao mesmo tempo, uma aplicação e um site independente do principal, completamente focados na oferta de conteúdos de e para os jogadores. O serviço será completamente dedicado a este tipo de mercado e nele os jogadores vão encontrar espaços dedicados a mais de 25 mil jogos, onde os mesmos darão acesso a vídeos e transmissões ao vivo. Estes conteúdos serão produzidos por youtubers e por distribuidoras de videojogos.

YTG-Family

O modelo não foge ao já estabelecido pelo YouTube, funcionando à base de subscrições aos canais pelos quais têm mais interesse, acrescendo a isto a possibilidade de escolherem os vossos jogos favoritos e adicioná-los a uma colecção que vos vai notificando relativamente a novidades sobre o mesmo. Mas uma estrutura mais clean e familiar não é suficiente. A componente tecnológica entra também em serviço, graças ao suporte para transmissões ao vivo a 60fps. Melhor – todos os conteúdos transmitidos neste serviço poderão ser convertidos automaticamente para o YouTube.

A má notícia? Ainda não está prevista a sua disponibilidade em Portugal. A Google anunciou também que nas próximas semanas lançarão no YouTube uma versão actualizada do seu sistema de streaming ao vivo. De momento o YouTube Gaming não tem data de lançamento, mas espera-se que esteja disponível nos Estados Unidos e Reino Unido ainda antes do final do verão.

Porém, caso sejam utilizadores do Twitch, ou simplesmente não acreditem que a Google tenha capacidade para falar ao coração dos jogadores bem o suficiente para os conquistar, ou estão, como eu, em pulgas para descobrir o que a gigante tecnológica tem para nos oferecer – convido-vos a visitarem aqui o site do YouTube Gaming. É uma carta interactiva de amor a todos os jogadores, com o selo de qualidade Google. Para mim, bastou-me. E para vocês?


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *