app Music You Mobile

Primeira app de música social nasceu em Portugal



Chegou à rede a primeira aplicação de música social – a Music You – criada por uma empresa portuguesa.

Em vez de se centrar numa experiência individual de descobrir ou ouvir música, a MusicYou é a primeira aplicação de música que tem como objetivo trazer a música para as partilhas sociais diárias dos utilizadores.

A app Music You é uma forma rápida de partilhar qualquer momento com música. Com o MusicYou, os utilizadores podem partilhar rapidamente qualquer conteúdo com música (texto, fotos ou vídeos) independentemente da rede social (whatsapp, imessage, facebook messenger ou ainda para redes sociais públicas como facebook, instagram, entre outras).

Rui Lopes, fundador e CEO da MusicYou, uma satartup sedeada em Braga, explica, em nota enviada à imprensa, que “a música pode transformar qualquer situação num momento único. É uma forma poderosa de comunicação, e intensifica qualquer momento ou conteúdo – qualquer momento é sempre melhor quando acompanhado com música.” E continua: “as aplicações de música são habitualmente usadas para consumir música de forma individual, seja ouvindo ou descobrindo música. O MusicYou traz a componente social à partilha de música. Ou seja, criamos uma nova experiência de música, onde os utilizadores podem partilhar música associada aos momentos capturados e partilhados no seu dia-a-dia.”

A MusicYou angariou um round de financiamento seed no valor de 300.000,00 euros através de dois fundos de investimento: Smart Equity e Brains2Market – Associação de business angels de Portugal. Também fechou um acordo exclusivo com a PT Portugal para a promoção de um dos festivais de música de verão, o MEO SW, que irá decorrer entre o dia 5 e 9 de Agosto de 2015.

A aplicação é gratuita, sendo que as receitas advêm, neste momento, de comissões no iTunes e através de parcerias com marcas para a promoção de eventos de música.

A MusicYou pode ser descarregada na Appstore aqui: www.musicyou.co


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *