Google Impact Challenge Notícias

Saúde: Google procura novas ideias para financiar


A Google vai investir 20 milhões de dólares para financiar projectos de entidades sem fins lucrativos que utilizem tecnologias emergentes para aumentar a independência de pessoas que vivem com incapacidades.

O projecto, denominado Google Impact Challenge, vai escolher e investir nas melhores ideias apresentadas, através dos seus recursos financeiros, mas também dos seus especialistas.

A empresa começou este projecto apoiando duas organizações reconhecidas. Uma das escolhidas foi a Enable community, que faz a ligação entre pessoas que precisam de próteses e uma comunidade que recorre à tecnologia de impressão 3D – e que se dedica gratuitamente ao design, impressão, montagem e instalação das próteses. “Isto reduz drasticamente os custos, aumenta a velocidade de distribuição, e vai de encontro às necessidades. Vamos apoiar os esforços da Fundação Enable Community com um financiamento de 600.000 dólares para o desenvolvimento em open-source do design e distribuição de próteses de membros superiores com tecnologia de impressão 3D”, anunciou a Google em comunicado de imprensa.

A Google também financiou, em 500.000 dólares, a World Wide Hearing que irá desenvolver e testar um kit de muito baixo custo para diagnosticar a perda auditiva, utilizando a tecnologia dos smartphones que está amplamente disponível e acessível no mundo desenvolvido.

A empresa continua à procura de novas ideias em g.co/ImpactChallengeDisability.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *