Selfie no carro Mobile

Selfies ao volante: 17% admitem fazê-las


Selfie na cama ao acordar, selfie quando vai correr, selfie na festa dos amigos, selfie na praia, selfie no banho e selfie quando está a conduzir… sim, há aqueles que fazem selfies mesmo quando estão a conduzir. Os auto-retratos tornaram-se uma moda, mas captá-las enquanto está a conduzir… não parece o mais adequado e no Youtube estão vários vídeos que acabaram em tragédia.

Esta prática tornou-se em mais uma causa para o aumento dos acidentes rodoviários. De acordo com um estudo, conduzido pela AT&T e Braun Research, cerca de 17 por cento dos condutores nos EUA fazem-no.

De acordo com a investigação, 70 por cento das pessoas reconhecem fazer algum tipo de atividade com o telemóvel enquanto está a conduzir. Destes, 28 por cento navegam na internet, 30 por cento enviam tweets “o todo o tempo ” e outros 28 por cento vão ao Facebook. A investigação também verificou que 61 por cento enviam mensagens de texto e 31 por cento admitiram enviar e-mails.

Parece que o desejo de partilhar com os outros o que estamos a fazer, em todos os momentos, faz cometer loucuras como estas, que não só ameaçam a própria vida, como também a dos outros.

Atualmente parece difícil a separação (ou afastamento) do telemóvel, até mesmo para uma simples ida à casa de banho e este hábito está a ser levado a extremos. Será que chegamos a um ponto em que é impossível desligarmo-nos do mundo digital?


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *