Twitter remove limite de caracteres Redes sociais

Twitter vai remover limite de caracteres para mensagens directas


Sem dúvida que um dos pontos fortes que levou a rede social Twitter até ao topo da lista de redes sociais mais utilizada foi a sua limitação a publicações com um máximo de 140 caracteres, permitindo aos utilizadores expressar os seus pensamentos de forma simples e concisa.

Por outro lado, esta limitação de caracteres também foi aplicada ao seu serviço de mensagens directas entre utilizadores e foi aí que se revelou como um factor bastante limitador. Muitas vezes quando dois utilizadores tentam discutir ou conversar sobre um qualquer tema que poderá ter sido iniciado através do Twitter, este limite de caracteres torna difícil o desenvolver de uma conversa mais elaborada, levando os utilizadores para fora da rede social.

Este irá deixar de ser um problema de acordo com as últimas informações vindas do Twitter, uma vez que a rede social irá remover a sua limitação de caracteres para as mensagens directas entre utilizadores. Ainda não se sabe em concreto como é que esta alteração será feita, se irá permitir a utilização ilimitada de caracteres ou se apenas irá aumentar o limite autorizado, mas quaisquer que sejam as alterações aplicadas pela rede social irão começar a ser lançadas para o público em geral a partir do mês de Julho.

twitter-tweet-techenet-cassis

Toda a estrutura de publicação de tweets mantém-se inalterada continuando a apresentar a limitação de 140 caracteres que tornou a plataforma Twitter tão única e especial, mas os utilizadores irão agora conseguir desenvolver de forma mais completa e facilitada conversas privadas entre utilizadores e até mesmo um grupo de utilizadores em simultâneo através da criação de grupos de conversação.

Fonte: Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *