Cooling Optimize” Adiciona Inteligência aos de Dados Software

”Cooling Optimize” Adiciona Inteligência e Controlo e Reduz os Gastos de Energia de Centros de Dados


A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, anunciou hoje o lançamento da solução “StruxureWare Operations: Cooling Optimize”, um módulo de software adicional disponível na soluçãoData Center Infrastructure Management (DCIM) pertencente ao portfolio StruxureWare para Centros de Dados. Esta nova aptidão adiciona inteligência aos sistemas de arrefecimento de Centros de Dados existentes, permitindo a significativa redução de energia e dos custos de operação, bem como a diminuição do risco de acidentes de arrefecimento.

“A maioria dos sistemas de arrefecimento de Centros de Dados estão especificados para garantir que as zonas mais quentes têm o fornecimento de ar frio suficiente. Isto resulta num grande desperdício de energia, bem como no sobredimensionamento da instalação para respeitar as caraterísticas do design” disse Soeren Brogaard Jensen, Vice President, Enterprise Software and Managed Services da Schneider Electric. “Para os gestores destes Centros de Dados, é impossível considerar como reduzir a quantidade de arrefecimento sem introduzir riscos térmicos, porque lhes falta informação sobre como faze-lo em segurança”

O módulo ”Struxureware Operations: Cooling Optimize” permite aos gestores de centros de dados compreender a complexidade do fluxo de ar nas suas instalações, incluindo todas as fontes de calor, as influências e dependências de arrefecimento. Este é um sistema de inteligente e interactivo, o que significa que aprende com todas as ações, tais como ajustes de entrada de temperatura, adição de equipamentos, movimentação e mudanças para cargas de IT, para manter o arrefecimento do Centro de Dados continuamente otimizado.

Uma vez implementado, o Cooling Optimize permite aos operadores monitorizar o status da saúde de Centro de Dados em tempo real e determinar o impacto de qualquer evento de arrefecimento. Possibilita ainda que situações como sobreaquecimento, pontos de aquecimento e problemas de capacidade possam ser previstos e evitados. Através da análise contínua, os requisitos de capacidade futuros podem ser planeados e a capacidade de refrigeração supérflua eliminada. O ”Cooling Optimize” automatiza a resposta a mudanças no ambiente do Centro de Dados por forma a reduzir pontos de calor – na qual a exigência de carga ultrapassa o arrefecimento e a energia desperdiçada – onde o arrefecimento excede o que é realmente necessário.

Num estudo de caso recente, o sistema foi adaptado por um largo provedor da Pacific Telco para medir automaticamente, analisar e controlar a saída de arrefecimento para corresponder à exigência de um ambiente de Centro de Dados dinâmico. Dirigido num quarto individual, o utilizador estava apto a desligar 13 unidades de CRAC após a instalação e configuração estarem completas, poupando 37% do uso médio de energia no primeiro ano da operação.

Soeren Jensen disse, “Através da combinação do software adaptado que aprende de forma inteligente, e de sensores sem fios colocados nos bastidores em Centro de Dados, os gestores destes podem começar rapidamente a operar com confiança as suas instalações, cumprindo as directrizes de entrada de temperatura ASHRAE, sem risco de viabilidade e sem qualquer investimento em sistemas de arrefecimento existentes.

Em 2014, Schneider Electric foi posicionada pela Gartner, Inc. como líder da primeira ferramenta Magic Quadrant for Data Center Infrastructure Management (DCIM) para a sua suite de software StruxureWare™ for Datacenters. Enquanto fonte amplamente reconhecida na industria das tecnologias de informação, os relatórios Gartner Magic Quadrant oferecem uma análise profunda e resumos visuais da direcção e maturidade dos mercados e vendedores chave.

O sotware DCIM da Schneider Electric permite aos gestores dos Centros de Dados monitorizar, operar, analizar e otimizar as infraestruturas de arrefecimento, segurança e energia. O StruxureWare for Operations: Cooling Optimize está disponível através da Schneider Electric. Clique aqui para mais informação.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *