Ericsson evento ao vivo Notícias

Ericsson e Universal Music apostam na criatividade das multidões em Concertos


A Ericsson e a Universal Music estabeleceram uma parceria para a criação de uma solução de streaming de vídeos em tempo real, pensando no máximo aproveitamento das capacidades de transmissão da rede, sendo desenvolvida como uma ferramenta apta para as futuras redes 5G. A nova aplicação, que dá pelo nome de Streamr, tem por objetivo melhorar e potenciar a experiência vivida durante os concertos e espetáculos ao vivo, permitindo a partilha de vídeos em tempo real.

A aplicação Streamr em conjunto com a infraestrutura de rede permite aos utilizadores partilharem a sua experiência com outras pessoas durante um evento através do streaming de vídeo, em tempo real, a partir dos seus smartphones. Os recetores das transmissões podem ser outros utilizadores com dispositivos portáteis dentro dos recintos, os grandes ecrãs junto aos palcos ou pessoas conectadas à internet que poderão aceder aos conteúdos através de um portal baseado em cloud.

A Ericsson acredita que o Streamr permitirá melhorar a experiência dos vídeos em tempo real durante os próprios eventos. De facto, são muitas vezes os próprios artistas a incitar a partilha, sobretudo aqueles que ainda estão em ascensão e pretendem beneficiar da exposição que as novas formas de interação lhes podem oferecer. A partilha por parte de vários utilizadores oferece também uma grande variedade das diversas perspetivas dos eventos.

O Streamr é mais um exemplo de como a Ericsson procura responder às necessidades das novas indústrias e desenvolver cenários inovadores e excitantes para as tecnologias atuais e futuras.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *