Global StartUp Awards powered by HP Notícias

Global StartUp Awards powered by HP: conheça as 3 Startups vencedoras



A CIONET deu a conhecer as três startups vencedoras do Global StartUp Awards powered by HP, que teve como objetivo premiar as melhores startups portuguesas em três categorias: Most Likely to Stardom, Most Likely to Sustain, Most Likely to Suceed.

O evento Fórum HP Novas Tecnologias, que teve lugar no passado dia 30 de Junho, na Casa Ferreirinha, em Vila Nova de Gaia, foi o cenário escolhido pela Global StartUp Awards (GSA) para a celebração de entrega de prémios às Startups vencedoras da 1ª edição da Global StartUp Awards:

  • Most Likely to Stardom – Academia de Código
  • Most Likely to Sustain – Followprice
  • Most Likely to Suceed – Infraspeak

Leia o comunicado de imprensa na integra:

A CIONET, a maior comunidade de executivos de TI na Europa, com mais de 5.200 CIOs, CTOs, CDOs e CEOs, apoiou a 1ª edição da iniciativa Global StartUp Awards powered by HP 2015, que teve início no evento CIODAY’2015, no qual foram votadas as Startups vencedoras e terminou dia 30 de Junho com a entrega dos prémios às Startup Vencedoras: Academia de Código, Followprice e Infraspeak.

O prémio GSA foi atribuído a 3 StartUps, em 3 categorias distintas, Most Likely to Stardom, Most Likely to Sustain, Most Likely to Suceed.

A Startup vencedora da categoria Most Likely to Stardom foi a Academia de Código. Esta StartUp tem dois principais objetivos: por um lado, responder à necessidade de formar programadores de TI, e por outro, à necessidade de requalificar desempregados. Através de um curso intensivo de cerca de três meses, os formandos terão as bases de código e programação essenciais para se tornarem programadores qualificados e capazes de ingressar no mercado de trabalho.

A Startup vencedora da categoria Most Likely to Sustain foi a Followprice. A Followprice desenvolve uma ferramenta avançada de marketing digital que permite aos consumidores seguirem os preços dos seus produtos favoritos em várias lojas online. A solução consiste num botão que é facilmente integrado em qualquer loja online, figurando na página de todos os produtos da loja.

A Startup vencedora da categoria Most Likely to Suceed foi a Infraspeak. A oferta de valor da Infraspeak consiste numa Ferramenta de IT simples, integrada e eficiente que sobressai em gestão de processos e equipamentos. A sua atividade está direcionada para empresas que compram, gerem ou vendem manutenção de serviços, equipamentos e infraestruturas.

Como é do conhecimento geral, a HP, uma das pioneiras e mais bem-sucedidas StartUps do mundo, juntou-se também à iniciativa de apoiar a eleição e premiar as StartUps nos seus primeiros passos rumo a um futuro promissor apoiando a sua promoção perante uma comunidade interessada em ideias, produtos e serviços inovadores.

Como o próprio nome indica, a Global StartUp Awards, é uma iniciativa que visa dar projeção internacional às StarUps portuguesas – os próximos passos desta entidade serão, portanto, no sentido de colocar as melhores Startups portuguesas à prova, num contexto internacional, mas sempre num ambiente diferenciado. Segundo o responsável pela organização GSA, “o que distingue o award da GSA dos outros awards, é que não apenas as Startups são reconhecidas pelo seu mérito inovador, como também lhes é dada uma oportunidade única e inédita de networking com decisores de tecnologias, ou seja, a componente de networking altamente segmentado, é a proposta de valor da GSA. Prometemos novidades para breve.”


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *