Tablet techenet num pesquisa sobreGoogle Internet

Google: mais de metade das pesquisas são feitas a partir de aparelhos móveis


Mais da metade das pesquisas feitas no Google, em todo o mundo, são realizadas através de aparelhos móveis, indicou um estudo da empresa, recentemente apresentado pelo diretor espanhol dos serviços News e Play, Luis Collado.

Citado pela imprensa internacional, Collado destacou que esta mudança no uso da internet obrigou o Google a alterar o seu algoritmo de busca, que, desde abril, dá prioridade aos resultados de sites que têm versões adaptadas a smartphones e tablets.

A mesma tendência é observada pelo site líder no mercado de viagens, TripAdvisor, cuja diretora de comunicação em Espanha, Blanca Zayas, assinalou que metade dos comentários feitos pelos seus utilizadores vêm através de um aparelho móvel.

Luis Collado ressaltou, no entanto, que, apesar destes dados, as empresas que vendem produtos ou serviços pela internet ainda não reagiram adequadamente à supremacia do móvel, tendo aconselhado estas a que ofereçam conteúdos específicos e que desenvolverem experiências de relação com os clientes voltadas para estes aparelhos.

O diretor do Google advertiu que 80% dos utilizadores de aparelhos móveis que entram num site não adaptado para telefones saem imediatamente da página, e que também não se pode confiar no índice de download de aplicações, porque 90% delas são grátis durante um mês.

As aplicações mais utilizados são os jogos e os de redes sociais e, de todos os disponíveis, 75% dos utilizadores só aproveitam quatro ou cinco.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *