Jogos

Hush, Into the Darkness na shortlist indie da Microsoft



A Microsoft seleccionou 18 jogos como as grandes apostas indie de 2015  na E3 deste ano e o jogo Hush, Into the Darkness, desenvolvido no Porto, e que o público poderá jogar a partir do próximo verão, integra esta selecta lista.

 

No que é mais uma prova da crescente qualidade dos nossos developers, neste jogo de acção e aventura inspirado nos sonhos, pesadelos e medos de infância, os jogadores encarnam a protagonista Ashlyn, uma corajosa menina trancada no interior de um tenebroso orfanato abandonado. Para escapar do edifício é obrigada a defrontar inimigos inesperados e puzzles por solucionar, num ambiente sombrio cheio de terrores infantis.

EP1 2015-06-04 14-49-29-59

Baseado no desenho animado tradicional, o estilo visual do jogo foi elaborado à mão, com cada elemento a ser cuidadosamente trabalhado para criar um mundo que quase se ouve respirar.  Segundo Rogério Ribeiro, Produtor Executivo do Hush, “Ashlyn perde vida ao sentir medo, pelo que o som é um elemento que liga as sensações da protagonista às do jogador, criando suspense e semeando medos”. Desde correntes infernais que se arrastam pelo chão ao som de instrumentos feitos de ossos, cada elemento sonoro complementa e ajuda a criar uma experiência total e envolvente.”

Hush: Into the Darkness é o primeiro episódio desta assustadora aventura, em desenvolvimento para todas as plataformas, PC, PS4, Xbox and WiiU. Com o lançamento agendado para o verão, está a ser desenvolvida pelos Estúdios GS78, (http://www.gs78.net/about )  com a chancela da TheGameWall Studios  (http://www.thegamewallstudios.com ).

Não sei quanto a vocês, mas a PS4 aqui do TecheNet está ansiosa para experimentar este título português assim que sair!

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *