Mobile

LG: Novo smartphone Gentle traz de volta os terminais com design “concha”



A LG apresentou um novo terminal que certamente vai dar que falar, o novo LG Gentle traz no mínimo uma agradável nostalgia dos anos 90 ao apresentar um design em concha que praticamente deixou de ser utilizado desde a chegada dos smartphones.

Mas, ao contrário do que muitos utilizadores poderão pensar, este novo terminal da LG poderá mesmo vir a fazer algum sucesso em determinados mercados. O LG Gentle apresenta o design em concha, um teclado físico, uma câmara de 3 megapixels e vem equipado com o Android 5.1 Lollipop. De acordo com as estatísticas publicadas pela Google até Junho deste ano, de todo o ecossistema Android, menos de 1% dos terminais Android estão a correr esta versão avançada do Lollipop, o que poderá dar alguma vantagem a este terminal.

Mas o Gentle ainda traz mais surpresas. Aproveitando as tendências desta nova era dos smartphones, ao contrário dos antigos “telemóveis concha”, o LG Gentle traz ainda um pequeno ecrã LCD touch de 3.2 polegadas.

LG Gentle design concha

A LG anunciou na passada segunda feira que o terminal irá chegar em primeiro lugar ao mercado Sul Coreano por apenas 170 dólares. É certo e sabido que terminais com este tipo de design em concha são bastante populares nos mercados asiáticos, mas até ao momento ainda não se sabe quaisquer informações sobre a disponibilidade do LG Gentle para mercados internacionais fora da Ásia.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *