Microsoft 7800 despedimentos Notícias

Microsoft confirma despedimento de 7,800 trabalhadores



A Microsoft acabou mesmo por confirmar a vaga de rumores que indicavam uma nova vaga de despedimentos, desta vez serão cerca de 7,800 trabalhadores que irão perder as suas posições, sendo que a grande maioria deles é proveniente da divisão móvel da Microsoft.

Esta nova redução de empregados surge em adição aos já 18,000 trabalhadores da Microsoft que foram despedidos durante o último ano. A Microsoft anunciou também que irá ter um prejuízo de 7,6 biliões (bilhões) de dólares referentes à aquisição da divisão Nokia Devices and Services no ano de 2014. A empresa terá ainda no final de 2015 uma taxa que deverá encontrar-se entre os 750 milhões de dólares e os 850 milhões de dólares.

Segundo o comunicado da empresa, a Microsoft espera que a grande maioria dos despedimentos estejam completos até ao final deste ano e que é garantido que todo este processo irá ser finalizado até ao final do ano fiscal da empresa, que será no dia 30 de Junho de 2016.

Estas notícias serão certamente devastadoras para qualquer empregado da Microsoft, mas por outro lado será também uma das poucas opções que a empresa tem para que possa vir a ressurgir no mercado em força.

Fonte: Microsoft

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *