Mobile

OnePlus 2: O “flagship killer” é finalmente apresentado de forma oficial



Depois de se ter tornado um dos smartphones mais falados e mais esperados de 2015, a OnePlus finalmente anunciou o seu novo “flagship killer” para 2015, o OnePlus 2. Com tanta especulação e tanta expectativa criada em torno deste novo terminal, depois da sua apresentação parece que certamente não irá desapontar os fãs da OnePlus.

A fabricante chinesa auto intitulou este seu novo terminal como o “flagship killer” para 2016 e é certo que para já as especificações apresentadas pelo OnePlus 2 o colocam na linha da frente quando comparado com os restantes smartphones Android presentes no mercado.

O OnePlus 2 apresenta um ecrã de 5.5 polegadas , processador 64-bit Qualcomm Snapdragon 810, opção de 4GB ou 3GB de memória RAM (para os modelos de 64GB e 16GB de memória interna respectivamente), suporte para dual-SIM, leitor de impressões digitais (até 5 impressões digitais diferentes), câmara traseira de 13 megapixels com dual-LED flash e abertura f/2.0 com capacidade para gravar em resolução 4K e vídeos em câmara lenta em resolução 720p.

Mais impressionante que as suas especificações será apenas o seu preço de mercado. A variante de 16GB do OnePlus 2 irá custar apenas 329 dólares, enquanto que a versão de 64GB irá custar apenas 389 dólares. Qualquer uma das opções encontra-se a baixo da linha dos 400 dólares, o que é bastante aceitável quando comparado com outros smartphones topo de gama de grandes fabricantes como por exemplo a Samsung, Apple, HTC ou Sony.

OnePlus 2

“O nosso principal objectivo é apenas conseguir ganhar dinheiro suficiente para manter a empresa em funcionamento sem fazer qualquer lucro. Quando lançamos um novo produto, normalmente não temos qualquer lucro com a sua venda.”, disse o co-fundador da OnePlus Carl Pei, acrescentando que espera que as margens de lucro aumentem com o tempo assim que a começarem a vender muito mais produtos e o preço do hardware baixe naturalmente.

Um dos grandes pontos de interrogação em torno do OnePlus 2 é o seu sistema operativo – Oxygen OS – criado de raiz pela equipa da OnePlus. Quando o OnePlus One foi lançado, o facto de ser o primeiro terminal a correr oficialmente a ROM CyanogenMod tornou-o bastante atractivo para muitos fãs. Com base no Android 5.0 Lollipop, o Oxygen OS apresenta um design bastante semelhante ao original Android, apresentando um grande ênfase nas linhas orientadoras do Google Material Design.

OnePlus 2

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *