Samsung Galaxy Note 4 Mobile

Samsung Galaxy Note 5 não deverá ter slot para cartão microSD


Para os fãs dos terminais topo de gama da Samsung e em especial para os utilizadores que aguardam o lançamento do Galaxy Note 5, tudo indica que a Samsung irá continuar a ter a mesma abordagem relativamente ao suporte de cartões de memória, ou seja, provavelmente não irá existir também no Note 5.

Estas notícias surgem através de uma nova publicação por parte da SamMobile, que informa sobre a possibilidade de a Samsung voltar a não incluir a possibilidade de expandir a memória no seu próximo terminal – Galaxy Note 5 – devido às novas tecnologias utilizadas para a sua memória interna.

No caso do Galaxy S6 foi utilizada tecnologia UFS 2.0, esta tencologia é bastante mais rápida do que o tradicional armazenamento eMMC 5.0 utilizado em praticamente todos os smartphones do mercado, chegando mesmo a ser mais rápida do que alguns dos mais rápidos cartões SD disponíveis.

Mas como em quase todos os casos, a UFS 2.0 também tem os seus pontos negativos. O controlador de memória que a Samsung necessita de utilizar com esta tecnologia não é capaz de gerir ambas as memórias – interna e cartão microSD – e por isso mesmo parece claro que Samsung está certa de que o melhoramento de performance tem mais valor do que a possibilidade de expansão através de um cartão de memória.

Fonte: SamMobile

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *