Startup portuguesa Clickly + Shopify US Tecnologia

Startup portuguesa Clickly fecha parceria com a Shopify US


A Shopify, uma das maiores empresas de e-Commerce do mundo, teve conhecimento da startup  portuguesa Clickly  na conferência Collision, que se realizou alguns meses atrás. Nessa altura contactou a startup, via Twitter, no sentido de apresentar um dos principais gestores de parcerias da empresa americana ao fundador da Clickly, Guilherme Lopes.

Quando se conheceram, o interesse na tecnologia portuguesa foi notório e crescente, ao ponto de o representante da Shopify sugerir uma reunião com um dos principais gestores da gigante americana em São Francisco. O timing não podia ser melhor para a startup nacional uma vez que, fazendo parte da mais recente edição do Lisbon Challenge, encontrava-se ainda em roadshow com as restantes startups do programa de aceleração da Beta-i, roadshow esse que passa precisamente por São Francisco, entre outras cidades.

É precisamente no âmbito do roadshow do Lisbon Challenge e apenas um mês e meio depois de agendada a reunião, que a Clickly se encontra em SF com a Shopify num evento de topo onde a empresa americana recebia alguns dos seus maiores clientes. Tedd Coulthard, Director da App Store da Shopify, ficou encantado com a Clickly e sugeriu de imediato a integração da ferramenta portuguesa na App Store, numa lista restricta de soluções tecnológicas.

A tecnologia da Clickly que conquistou a Shopify

A tecnologia da Clickly permite aos utilizadores de internet obter mais informação sobre os produtos que gostam e quando realmente precisam dos mesmos, sem que estes tenham que ser confrontados com formatos irritantes e fora do contexto.

Esta tecnologia serve a Shopify no sentido em que permite colocar os produtos dos seus comerciantes perante utilizadores que tenham um real intenção de compra dos mesmos.

A parceria representa uma grande conquista para uma empresa em ascensão como a Clickly e também para a tecnologia portuguesa que se vê assim integrada numa das maiores empresas de comércio electrónico do mundo. Assim, a concretização do negócio com a Shopify, não é apenas uma vitória da Clickly, mas igualmente uma conquista das startups portuguesas que ganham maior respeito nacional e internacional. Para a Clickly concretamente, é também a oportunidade de entrar num mercado tão significativo como é o norte-americano.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *