Microsoft Windows 10 Sistemas Operativos

Windows 10 é lançado oficialmente em 190 países



Hoje foi finalmente o dia oficial do lançamento do Windows 10. O tão aguardado sistema operativo da Microsoft foi hoje disponibilizado em 190 países quase um ano depois de ter sido anunciado pela primeira vez em Setembro de 2014.

Para quem não seguiu atentamente todo o desenvolver deste Windows 10, preparem-se para ser surpreendidos, esta é a versão mais segura de todos os Windows até à data e traz uma grande colecção de novas funcionalidades.

Provavelmente uma das novidades que será mais fácil de reparar é o retorno do botão “start”, o novo browser Microsoft Edge (anteriormente conhecido como Project Spartan) e também o suporte para a recente assistente pessoal da Microsoft – Cortana. Poderá ainda usufruir do novo software Continuum, caso utilize um portátil híbrido, que irá ajustar automaticamente entre controlos de toque para controlos de rato e teclado sempre que realizar a passagem de “tablet” para “portátil”.

Segundo a Microsoft, existem já milhões de reservas feitas para o novo Windows 10 e que irá continuar a disponibilizar o novo sistema de forma faseada. Poderá ainda não ficar disponível para todos os utilizadores de forma imediata, mas se tiver uma cópia genuína do Windos 7 ou Windows 8 no seu computador ou tablet, irá certamente receber a actualização para o Windows 10 em breve e de forma gratuita.

windows10-2

Existem já vários produtos disponíveis no mercado que vêm equipados com o novo Windows 10, estes produtos estão a ser comercializados pela Lenovo, HP, Dell e Acer a partir de hoje. Outros tipos de hardware estão também a ser preparados para serem lançados no mercado durante as próximas semanas, incluindo alguns produtos que foram concebidos para funcionar especificamente com o novo software biométrico da Microsoft – Windows Hello.

De acordo com o anúncio realizado pela Microsoft, a empresa tem planos para “inundar” o mercado com produtos Windows 10 ainda a tempo da próxima época de férias. Por isso mesmo, espera-nos alguns meses bastante movimentados no que toca a novidades da Microsoft e todos os produtos relacionados com o Windows 10.

Fonte: Windows

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *