YEZZ ZC20 e Z50 Mobile

YEZZ lança ZC20 e Z50, 2 telemóveis para séniores com preço acessível



De hardware simples e confortável e software muito intuitivo, os novos modelos sénior da YEZZ – ZC20 e Z50 – apresentam um preço muito competitivo e vêm juntar-se ao telefone inteligente Andy AZ4.5 lançado em 2014 pela Avenir Telecom.

De entre as funcionalidades presentes em muitos telemóveis, são de apontar as teclas grandes, a tecla de SOS e base de carregamento, de forma a facilitar a utilização pelo público sénior.

Leia o comunicado de imprensa na íntegra:

A Avenir Telecom, distribuidora europeia de marcas de telecomunicações e acessórios, anuncia dois novos telemóveis sénior – ZC20 e Z50 – que se juntam ao primeiro equipamento sénior lançado em 2014, o Andy AZ4.5 da Yezz, um smartphone para o público sénior que não dispensa a tecnologia no seu quotidiano. Os dois novos modelos que vêm compor o portfólio são de utilização muito simples e confortável com as funcionalidades de um telemóvel mas que se destacam por características como a tecla de SOS, as teclas de grandes dimensões e base de carregamento que evita a introdução do cabo micro-USB do carregador na entrada do telefone, facilitando a vida ao utilizador.

“Os dois novos equipamentos Senior Phone ZC20 e Z50 juntam-se ao caso de sucesso que é o smartphone AZ4.5 que foi desenhado a pensar em quem tem maior dificuldade de visão mas com todas as potencialidades de um smartphone e as funcionalidades de um telefone sénior. Os dois novos modelos Sénior Phone são mais simples, desenvolvidos à medida dos utilizadores que apenas necessitem de um meio de comunicação de fácil utilização para estarem constantemente em contacto com a família e amigos de forma muito intuitiva e confortável”, afirma Paulo Silva Almeida, diretor geral da Avenir Telecom para Portugal.

Senior Phone ZC20

Senior Phone ZC20

Este modelo vem equipado com lanterna, vibração, rádio FM e Bluetooth 2.0 e dispõe de um teclado versátil com teclas grandes para um fácil manuseamento e visualização. O telemóvel é Quad Band 2G com um ecrã QQVGA de 1,8 polegadas (1,8”) e apresenta uma memoria externa de até 32GB com um processador Mediatek 611 MHz.

Muito fácil de usar e pensado ao pormenor para utilizadores com pouca mobilidade e visão, o telemóvel possui um botão SOS para rápido acesso em caso de emergência. A YEZZ pensou ainda numa base de carregamento, sem necessidade do utilizador sénior ter de manusear cabos USB que se podem tornar incómodos para quem tem pouca mobilidade e visão.

Disponível em preto e em branco a um PVP de 34,99 euros.

Senior Phone Z50

Senior Phone Z50

O Z50 tem o formato concha e traz um inovador ecrã duplo que permite verificar quem está a ligar e se existem notificações. As teclas são grandes e o ecrã generoso de 2,4” QVGA para uma utilização o mais intuitiva possível. Este modelo é Dual Sim para poder utilizar dois cartões SIM diferentes e já apresenta uma câmara fotográfica, de 1.3MP, para quem não dispensa umas fotos com os netos.

Tal como o modelo Senior Phone ZC20, o Z50 é Quad Band 2G, tem uma memória externa de até 32GB e vem equipado com Bluetooth 2.0, GPRS, lanterna, vibração e rádio FM. Dispõe também de uma tecla de SOS e de uma base de carregamento que evita a introdução do cabo micro-USB do carregador na entrada do telefone, facilitando a vida ao utilizador.

Disponível no mercado a um PVP de 64,99 euros em preto e branco.

Sénior Phone AZ4.5

Sénior Phone AZ4.5

Este foi o primeiro sénior phone da YEZZ, lançado em 2014. Um smartphone especialmente desenvolvido para um público sénior que não prescinde da tecnologia e das potencialidades de um smartphone. Dentro do público Sénior há vários targets que se devem ter em conta, os que estão mais à vontade com as tecnologias de informação e navegam na Internet, e os que apenas querem estar confortavelmente contatáveis. Este modelo YEZZ smartphone corre sobre o sistema operativo Android V.4.2 Jelly Bean, tem Bluetooth 3.0, WiFi, uma câmara de 5MP (traseira) e 1,3 (frontal), lanterna com tecla exterior e ainda oferece uma base de carregamento para facilitar a colocação do telemóvel, esta última característica é igual para os três modelos da Série Sénior da YEZZ.

“O Andy AZ4.5 é um sénior phone que foi desenvolvido tendo em conta as necessidades tão específicas do Target sénior que cada vez tem maior poder de adaptação às novas tecnologias de informação, não apenas porque a esperança de vida aumenta, como pela interação com as gerações mais novas que estão extremamente dependentes de um estilo de vida high tech. Este é também um equipamento adequado a quem tenha dificuldade de visão e não queira perder as vantagens de um modelo Android, dado que o software foi modificado para facilitar a interação com o smartphone”, afirma Paulo Silva Almeida, diretor geral da Avenir Telecom para Portugal.

O Andy AZ4.5 vem equipado com um processador Dual Core de 1.2GHz e um processador dedicado de gráficos 3D Mali 400. O ecrã de 4,5” é touchscreen WVGA e apresenta ícones de largas dimensões para ser mais fácil visualizar as principais teclas, tais como Ligar, Contactos, Família, Agenda, Mensagens, Notícias e Chat. Oferece vários níveis de conectividade como Bluetooth 3.0, WiFi e GPS e é Dual-SIM. Quanto à memória interna, oferece 4GB de armazenamento e 512MB de RAM com 64GB de memória adicional via aquisição de cartão micro SD.

A destacar a facilidade de utilização do equipamento dado que para além dos bem visíveis menus em formato mosaico, com acesso a todas as aplicações do software Android, dispõe de várias teclas físicas exteriores que permitem o acesso a algumas funções sem recorrer ao software do equipamento: lanterna, rádio alta voz (sem necessidade de auricular a servir de antena) e tecla de emergência que faz chamadas automáticas para lista programada de contactos. Na embalagem de venda, para além do habitual carregador com cabo que serve também para dados, vem um auricular estéreo e uma bolsa protetora vertical em formato livro.

O Andy AZ4.5 está disponível de imediato, agora, por um PVP recomendado de 149,90 euros, já com IVA.

Sobre a YEZZ

A YEZZ Freestyle Mobile, prima pela criatividade e qualidade tecnológica com preços muito competitivos e um design muito atraente.

Sobre a Avenir Telecom

A Avenir Telecom S.A. é uma empresa especialista na distribuição de produtos e serviços de telecomunicações, gerindo uma completa e variada oferta de terminais, serviços e acessórios a preços competitivos. São distribuidores de vários fabricantes AEG, LG, Samsung e representantes da Yezz.

O seu objetivo passa por distribuir esta grande variedade de produtos e serviços, tornando-os acessíveis e atrativos para o consumidor, apresentando para isso um enorme know how do setor. E a principal ambição é o aumento da rentabilidade dos lineares do ponto de venda dos clientes, assim como a satisfação dos consumidores finais.

O Grupo Avenir Telecom é um player de referência na concepção e distribuição de acessórios e produtos com conexão wireless, e um dos principais distribuidores europeus de produtos e serviços móveis.
O grupo emprega cerca de 2000 pessoas e está presente em 40 países. Desde 1998 que o grupo Avenir Telecom está presente nos mercados do “NYSE Euronext”.


2 comentários em YEZZ lança ZC20 e Z50, 2 telemóveis para séniores com preço acessível

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *