YouTube anuncios 360 graus Redes sociais

YouTube: Já chegaram os anúncios em 360-graus



Todos já esperavam que estes novos anúncios estavam quase a chegar e finalmente a Google está pronta para trazer vídeos publicitários de 360-graus para o YouTube.

Estes vídeos interactivos de 360-graus foram introduzidos no YouTube no passado mês de Março e desde então foi possível ver inúmeros canais do YouTube a criar pioneiras formas de interagir com os seus visitantes. Os vídeos multi-direccionais vêm tirar partido da vantagem de poder colocar o espectador directamente no meio do vídeo, oferecendo assim uma experiência de visualização na primeira pessoa em qualquer instante do vídeo.

Os anúncios publicitários com visualização de 360-graus ficaram disponíveis hoje para utilizadores que estejam a usar o Google Chrome ou as aplicações do YouTube para Android e iOS. Sempre que se deparar com um destes novos anúncios basta arrastar o seu cursor em cima do vídeo, ou mover o seu smartphone de um lado para o outro para conseguir visualizar todo o conteúdo de uma forma muito mais realista e natural.

A Google tem realizado vários testes já há algum tempo com grandes marcas internacionais, tal como a Coca-Cola e a Nike, obtendo resultados bastante impressionantes. Em especial, o vídeo 360-graus da Coca-Cola que festejava o centenário do design das suas garrafas obteve resultados de visualizações completas na ordem dos 36%, um valor muito a cima das expectativas iniciais.

Para os interessados em integrar esta nova tendência de vídeos no YouTube, irá ser necessário adquirir uma Ricoh Theta, Kodak SP360, Giroptic 360cam ou IC Real Tech Allie, sendo estas as câmaras 360 graus compatíveis com o sistema utilizado no YouTube. Depois de adquirir a sua câmara, apenas terá de seguir as etapas explicadas pela Google no processo de fazer upload dos seus vídeos.

Muitos utilizadores afirmam que o YouTube, ao longo dos últimos tempos, tem exagerado em demasia na quantidade e agressividade dos seus anúncios publicitários à experiência de utilização dos utilizadores e não há muito que argumentar quanto a isso. Anúncios publicitários nunca serão de todo agradáveis quando se intrometem entre o utilizador e o vídeo que este pretende ver, mas de certo que estes anúncios interactivos irão tornar esta experiência muito menos irritante e por vezes até agradável.

Fonte: Google

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *