Partech Shaker: hub sediado em Paris que está centrado nas tecnologias digitais de inovação aberta. Notícias

Alcatel-Lucent anuncia parceria tecnológica com o Partech Shaker


A Alcatel-Lucent estabeleceu uma parceria tecnológica com a Partech Shaker, que já reagrupou vinte start-ups num antigo escritório de um jornal em Paris, e que surge como o primeiro campus no mundo dedicado à inovação aberta digital.

Juntamente com outros parceiros de inovação também no local, as equipas da Alcatel-Lucent e, em particular os investigadores do Bell Labs, terão acesso a um espaço de trabalho onde poderão testar novos modelos inovadores em conjunto com as start-ups da Partech Shaker, bem como participar em inúmeros eventos de inovação lá realizados.

Leia o comunicado de imprensa na íntegra:

A Alcatel-Lucent estabeleceu uma parceria tecnológica com a Partech Shaker, um hub sediado em Paris que está centrado nas tecnologias digitais de inovação aberta.

Na conferência de imprensa de lançamento, Michel Combes, CEO da Alcatel-Lucent, juntou-se a Romain Lavault e a Bruno Cremel, parceiros da Partech Ventures, que suportam a Partech Shaker. Durante a apresentação, Combes sublinhou a importância da inovação aberta para a Alcatel-Lucent e para todo o ecossistema envolvente da indústria, enquanto suporte para o importante papel que as grandes empresas têm no desenvolvimento das start-ups.

“A partilha e a mistura de múltiplas capacidades, competências e metodologias estão no centro de toda a nossa estratégia de inovação”, indicou Combes. “A parceria estabelecida com a Partech ilustra na perfeição o nosso espírito de abertura total. Numa economia digital, onde a agilidade é um importante fator de sucesso, as grandes empresas e as start-ups só têm a ganhar se colaborarem. O modelo da Partech Shaker, que mistura as start-ups com as grandes empresas, é inovador e muito promissor para o desenvolvimento de relações de diferentes níveis.

Comentando a colaboração com a Alcatel-Lucent, Romain Lavault, parceiro da Partech Ventures disse: “A Partech Shaker está muito satisfeita por poder dar as boas vindas a uma empresa como a Alcatel-Lucent enquanto parceira de inovação. Estou certo que poderão ser estabelecidas múltiplas sinergias entre esta companhia e as start-ups que acolhemos. A Alcatel-Lucent e o Bell Labs possuem uma enorme experiência na inovação aberta, e esta parceria vai permitir aumentar o espetro de parceiros tecnológicos disponíveis.”

Michel Combes destacou também o contributo da Alcatel-Lucent para a transformação digital a nível global, enfatizando importância do empreendedorismo para a estratégia de inovação. Acrescentou também que ao estabelecer uma ligação entre a Partech Shaker e o projeto Innovation City, que está localizado no sul de Paris e que reúne já algumas start-ups, a Alcatel-Lucent está a ajudar essas empresas ao nível do desenvolvimento e da cultura de empreendedorismo interna.

A Partech Shaker, que já reagrupou vinte start-ups num antigo escritório de um jornal em Paris, surge como o primeiro campus no mundo dedicado à inovação aberta a ser apoiado por uma empresa de capital de risco. Juntamente com outros parceiros de inovação também no local, as equipas da Alcatel-Lucent e, em particular os investigadores do Bell Labs, terão acesso a um espaço de trabalho onde poderão testar novos modelos inovadores em conjunto com as start-ups da Partech Shaker, bem como participar em inúmeros eventos de inovação lá realizados.

SOBRE A ALCATEL-LUCENT

A Alcatel-Lucent é o especialista líder em redes IP, ultra-banda larga e cloud. É uma empresa que se dedica a tornar as comunicações globais mais inovadoras, sustentáveis e acessíveis para as pessoas, negócios e Governos em todo o mundo. A sua missão é inventar e entregar redes seguras que ajudem os nossos clientes a libertar todo o seu valor. Cada sucesso tem a sua rede.

SOBRE A PARTECH SHAKER

A Partech Shaker é o primeiro campus dedicado à inovação aberta, na área do digital, a ser lançado por uma empresa de capital de risco. Inaugurado em 2014 pela Partech Ventures, encontra-se localizado no centro de Paris.

A Partech Shaker reúne cerca de 40 start-ups  «business ready», e grandes empresas globais que investem na inovação aberta. Este conceito único funciona como um argumento de peso para as start-ups que escolhem Paris como a cidade na qual pretendem fazer crescer o seu negócio europeu.

A lista dos Official Innovation Partners contempla as seguintes empresas: Alcatel-Lucent, BNP Paribas, Dentsu Aegis Network, Econocom, France Télévisions, Haworth, Lagardère Active e Saint-Gobain.

Entre as start-ups encontram-se as seguintes empresas: Adways, Dreem, Evergig, Famoco, Fluo, Hotel Tonight, Hunteed, Kantox, Kartable, Les Habitués, LineUp7, UCPL, Octoly, Pinterest, Phonotonic, Pikichat, PriceMatch, Seevibes, Selectionnist, Sigfox, Smach, TVShow Time.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *