Allianz Junior Football Camp contou com participação especial de Manuel Neuer Notícias

Allianz levou dois jovens portugueses a estagiar no Bayern de Munique


O Bayern de Munique recebeu 75 jovens talento de futebol de 27 países, entre os quais dois portugueses, na sétima edição do Allianz Júnior Football Camp (AJFC). A iniciativa teve lugar nos campos de treino do campeão alemão, de 13 a 18 de agosto. Durante seis dias, os jovens jogadores foram acompanhados por treinadores das equipas juniores do clube alemão, neste que foi um passo em direção ao sonho de se tornarem estrelas de futebol.

Os jovens, com idades entre os 14 e os 16 anos, tiveram a possibilidade de conhecer os seus ídolos do futebol, como Manuel Neuer, um dos melhores guarda-redes do mundo e o campeão mundial pela Alemanha. “Para mim, o Allianz Júnior Football Camp é uma oportunidade para encontrar novos talentos! O entusiasmo e paixão destas crianças, faz-me lembrar da excitação que sentia, quando tinha esta idade, ao ver os meus ídolos. A juventude tem uma forma impressionante de mostrar o que realmente importa no futebol. Apesar das barreiras linguísticas e diferenças culturais, criou-se aqui, num curto espaço de tempo, uma equipa funcional, no campo e fora dele”, comenta Neuer.

Os participantes portugueses nesta iniciativa fazem um balanço muito positivo da experiência, como sublinha o Bernardo “as minhas expectativas foram superadas, conheci muitos dos meus ídolos no mundo do futebol. Foi uma experiência inesquecível e agradeço à Allianz porque de outra forma esta oportunidade nunca se teria concretizado”. “Aprendi com pessoas com mais experiência, tanto treinadores como jogadores, o que me permitiu crescer como futebolista e também pessoalmente pois ao estar com jovens de todo mundo desenvolvi várias competências, como o inglês”, destaca o Duarte.

Os adolescentes – 12 raparigas e 63 rapazes – encontraram no Allianz Júnior Football Camp um espaço para criar laços de amizade, apurar competências sociais e aprender a importância do trabalho em equipa. Este ano, para além equipas mistas, o programa integrou duas crianças com problemas auditivos. Em termos futebolísticos, o treino teve como objetivo melhorar aspetos técnicos e fomentar o fair play.

“Nos últimos sete anos, tivemos mais de 400 participantes e 330 mil candidatos de todo o mundo. O Allianz Júnior Football Camp é um dos nossos programas com mais impacto, dirigido aos jovens, precisamente porque proporciona experiências únicas: aqui fazem-se amizades para uma vida inteira e abrem-se muitas portas! No fundo, esta iniciativa reflete a visão global da Allianz, de que se podem atingir todos os objetivos, quando se tem uma equipa e parceiros à altura”, explicou Oliver Kraus, Global Sponsoring Manager Allianz.

A par do treino desportivo intensivo e de um torneio de futebol, os participantes fizeram uma visita ao backstage do Allianz Arena e assistiram ao jogo de arranque da Bundesliga, disputado entre o FC Bayern de Munique e o Hamburger SV.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *