Jogos

ASUS apresenta conceitos G11 e G20


A ASUS é, cada vez mais, uma das marcas mais poderosas no que toca à construção de hardware para gaming. Assim, não se estranha a revelação dos conceitos de desktops de gaming G11 e ROG G20, já equipados com a 6ª geração de processadores Intel® Core™ i7-6700K. Desenhados para os mais exigentes ambientes de jogo, estes conceitos estiveram em exposição no stand da Intel e no evento Intel Extreme Master (IEM), que teve lugar na Gamescom 2015, entre os dias 6 e 9 de agosto. O portátil de gaming ROG G751 e o atual desktop de gaming G20 estiveram ainda presentes no stand da Microsoft Xbox®, disponíveis para todos os jogadores que quiseram experimentar o seu excecional desempenho, com as mais recentes demos de jogos. Ainda para mais, com o suporte da 6ª geração de processadores Intel Core, criada para os fãs das plataformas desktop, que oferece aos equipamentos G11 e G20 a capacidade de desempenho que traduz a forte posição da ASUS na área de jogos.

O ROG G20 foi especificamente desenhado para dominar o segmento de desktops compactos para gaming. Para além da boa aceitação, foi várias vezes premiado internacionalmente, tendo a mais recente distinção sido na CES 2015 Innovation Award. O novo conceito de desktop de gaming G20 possui um chassis de 9,5 litros e foi criado para ser o mais potente desktop compacto do mundo. Equipado com o processador Intel Core i7-6700K de 6ª geração, pode ser sujeito a overclocking com recurso ao Intel Turbo Boost, e integra uma gráfica NVIDIA® GeForce® GTX™ 980 que garante uma resolução WQHD para jogos e conteúdos de entretenimento.

O ROG G20 exibe ainda um design arrojado, com acabamentos em preto mate, linhas agressivas e marcas inspiradas na cultura Maia. Os efeitos de luz são personalizáveis e permitem até oito milhões de cores no painel frontal e por debaixo do chassis. O computador conta com um design térmico que aproveita a transmissão natural de ar quente e que conta com um canal escondido de dissipação de ar com duas ventoinhas internas que asseguram uma gestão mais eficiente do calor – tornando-o assim no parceiro ideal para as maratonas de gaming.

O conceito ASUS G11CB assenta sobre um PC desktop de gaming equipado com um processador Intel Core i7-6700K de 6ª geração e com uma placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 980. Oferece um desempenho de alta velocidade com um SSD M.2, SDRAM DDR4, e USB 3.1.

O desktop de alto desempenho ROG G20 e o computador portátil de gaming ROG G751 estiveram também em exposição no stand da Microsoft Xbox. Estas máquinas foram usadas para exibirem as demos dos mais recentes títulos da Xbox One™ em desenvolvimento. Os developers dos jogos estiveram no local para falarem sobre todas as novidades.

O ROG G751 é um portátil de gaming imbatível que vem equipado com um processador Intel Core i7 e gráficos NVIDIA GeForce GTX, com possibilidade de overclocking. Inclui ainda a tecnologia TurboMaster para um overclock mais estável do GPU. O sistema inteligente de refrigeração quase inaudível, constituído por duas ventoinhas independentes e por dissipadores de cobre, montadas no painel traseiro, mantém os componentes – e o utilizador – devidamente focados e com a temperatura adequada durante as maratonas de jogos. Existem ainda atalhos nas teclas especificamente criados para os jogos, como a tecla dedicada Steam que dá acesso imediato à plataforma Steam® e que permite começar a jogar em segundos, e a tecla Record que grava toda a ação mediante um simples clique.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *