software EaseUS Todo Backup Software

EaseUS Todo Backup: Um excelente software de backup e recuperação


Todos nós estamos cada vez mais dependentes dos dados (conteúdos) armazenados nos nossos computadores, o que significa que é fundamental ter um plano de backup que nos mantenha preparados para quando um desastre inesperado aconteça. Com o EaseUS Todo Backup vai poder clonar as suas partições, mover o Windows para um SSD e duplicar um HDD para SSD.

Os SSD (solid state drives) são cada vez mais baratos e muitas pessoas têm-nos utilizado como disco principal para realizar “boot-up”.Normalmente, são necessários entre 30 segundos a alguns minutos para que o Windows arranque e finalize todos os processos e esteja pronto para ser utilizado. No entanto, com um disco SSD o tempo de carregamento pode ser reduzido para 10 segundos,ou até menos..

É exactamente aí que necessita de ajuda para clonar (duplicar) a partição e o EaseUS Todo Backup é a solução perfeita para mover o Windows para um disco SSD. Com mais de 6 milhões de utilizadores, o EaseUS Todo Backup é um dos mais populares (ou até o maior) software de backup do mundo. Além de permitir a clonagem de um HDD para um SSD, esta ferramenta também ser utilizada para fazer cópias de segurança e recuperação de dados em caso de acidentes.

Anteriormente, para um utilizador normal ser capaz de clonar a sua partição de disco, não existiam soluções práticas e avançadas disponíveis no mercado. O processo de clonagem obrigava à execução de vários processos (várias etapas), que requeriam um certo nível de conhecimentos de informática, de forma a conseguir mover o Windows para um SSD. Mas, esse problema já não se verifica com este software de clonagem de partição.

A mais recente versão (8.6) melhorou ainda mais a funcionalidade de recuperação de sistemas e também a clonagem de sistemas em drives GPT. Além disso, oferece suporte para todos aqueles que tenham recentemente migrado para o novo sistema Windows 10, o que significa que os utilizadores não precisam ficar preocupados com problemas de compatibilidade.

A sua interface intuitiva ajuda bastante todos estes processos, especialmente se apenas desejar realizar a clonagem de uma partição ou clonar um HDD para SSD. Bastará para isso seguir todas as instruções e indicações passo a passo disponibilizadas pelo EaseUS Todo Backup.

O software poderá ser utilizado em vários sistemas operativos Windows, incluíndo o Windows XP, Vista, 7, 8 e o mais recente Windows 10. Na próxima vez que necessitar de clonar partições, mover o seu Windows para um SSD ou clonar um HDD para SSD, o EaseUS Todo Backup irá ser a solução que procura.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *