IDF15 San Francisco Notícias

Intel Developer Forum aposta em experiências imersivas para o futuro


A pouco dias do início do Intel Developer Forum – IDF –  a Intel revela algumas pistas sobre os anúncios oficiais que serão feitos durante o evento, que irá decorrer entre os dias 18 e 20 de agosto, no Moscone Center, em São Francisco.

A aposta da Intel é o crescimento de experiências interativas e imersivas, que representam o futuro da computação. Este ano, a empresa compartilhará sua visão para a indústria e novas tecnologias que permitem ao ecossistema de desenvolvedores e engenheiros de sistemas a criação de novos produtos para facilitar a vida das pessoas. Desde novas experiências 3D até a tecnologia wearable, Big Data e Internet das coisas, a Intel apresentará aplicações que impactarão a vidas das pessoas.

Os principais especialistas da Intel estarão presentes para compartilhar as visões da empresa para essa tendência. O discurso de abertura do CEO da Intel, Brian Krzanich, vai discutir a evolução da tecnologia e a crescente personalização da computação, que está criando oportunidades sem precedentes para a empresa e para desenvolvedores numa nova onda de inovação na indústria.

Outras apresentações irão explorar em profundidade essa tendência, incluindo:

18/8 – Mega sessão Changer Gaming – Doug Fisher e Kirk Skaugen, juntamente com jogadores profissionais e desenvolvedores de jogos, discutirão a rápida evolução da indústria de jogos – estendendo a sua influência a outras indústrias, como brinquedos, publicidade e eSports ao abraçar novas tecnologias – incluindo realidade virtual, realidade aumentada, rastreador de movimento ocular e câmeras 3D (RealSense) para novas experiências imersivas.

18/8 – Mega sessão A Day in the Life Security – Chris Young irá descrever como a Intel Security vive o trabalho essencial de salvaguardar comunicações, conteúdo, comunidades e comércio. Ele irá mostrar a solução True Key™ em ação, a maneira mais fácil e segura para explorar o mundo digital. Em primeira mão, Young trará perspectivas sobre o que é preciso para proteger verdadeiramente o mundo sempre conectado.

19/8 – Mega sessão IoT and Big Data Insights – Diane Bryant e Doug Davis irão explorar como no mundo conectado de hoje todos os dispositivos, cada decisão e cada aspiração deixa uma marca digital única. A partir dos mais modernos dispositivos (incluindo robôs) para a nuvem, a combinação da Internet das coisas com a análise de Big Data fornece uma enorme oportunidade, mas também uma grande complexidade. Ter uma plataforma que é fácil de usar, personalizável e inovadora é fundamental para realizar os serviços eficientes, escaláveis e personalizados que irão capitalizar o potencial desta oportunidade.

19/8 – Mega sessão 5G: Innovation from Client to Cloud – Aicha Evans e Sandra Rivera discutem como as redes 5G irão proporcionar uma melhor conexão para o nosso ambiente físico, com a necessidade de ampliação do suporte a novos formatos (wearables e sensores IoT) e tecnologias imersivas (realidade aumentada). As redes 5G precisarão ser inteligentes e não apenas rápidas, o que significa que os operadores terão de implementar tecnologias de rede eficientes, como as funções de rede de virtualização (NFV) e redes definidas por software (SDN), além de novas tecnologias de interface aérea.

20/8 – Mega sessão Making The Future – Genevieve Bell vai explorar o movimento maker. Com o poder, capacidades e disponibilidade crescentes da tecnologia, combinado com o seu custo decrescente, qualquer pessoa terá a possibilidade de se tornar um desenvolvedor de novas soluções. Bell vai ilustrar o tema com um projeto que está ajudando na luta contra o Ebola.

Este artigo é um comunicado de imprensa da Intel


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *