Lingua.ly webapp Internet

Lingua.ly: uma nova abordagem no aprendizado de línguas online


Aprender um novo idioma não é tão fácil quanto parece. Além de requerer um grande esforço do aluno, é preciso de tempo para exercitar a memorização e inserção na cultura desejada para praticar e se habituar com a língua.

O Lingua.ly é um webapp que, perante a necessidade do ambicioso aluno moderno, criou ferramentas para otimizar o esforço e tempo gastos no aprendizado.

Através de uma extensão no Google Chrome, o computador consegue primeiramente reconhecer a localização e língua materna do aluno. A ferramenta incrível é que o aprendiz pode navegar em qualquer site da Internet, e com apenas um click sobre uma palavra estranha, a tradução aparece na tela (não só da palavra, mas do parágrafo inteiro)!

O interessante é que o app guarda essas palavras selecionadas para o aprendiz praticar mais tarde. E, ainda mais, o app pesca na rede artigos que contenham as palavras selecionadas, assim é possível estudar o vocabulário já empregado em frases e assuntos de interesse do aprendiz.

Finalmente, um método particular para aprender aquilo que realmente te interessa dentro do idioma! Quando aprendemos palavras relevantes no nosso dia-a-dia, temos uma facilidade maior em memorizar elas, e a aplicação dessas palavras no uso da língua fica bem mais natural.

Pra que estudar aquelas listas intermináveis de vocabulário (que na maioria das vezes decoramos – até a semana seguinte) quando essas palavras não serão aplicadas no uso da língua na nossa rotina? É claro que é útil aprender as palavras básicas e mais frequentes dentro de um idioma, mas mesmo assim, cada um pode complementar seu estudo com pontos de interesse mais específicos.

Dessa forma, a motivação é maior e o resultado é a construção de um vocabulário produtivo para ser usado efetivamente na prática.

Aqui tem um vídeo que explica de forma divertida como funciona o webapp:

E para acessar o Lingua.ly: https://lingua.ly/pt-br/

Camila Shammah


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *