Nokia Smartphones 2016 Mobile

Nokia poderá mesmo voltar aos smartphones em 2016



No final de 2013 a Nokia vendeu o seu negócio de smartphones à Microsoft e desde então estão “encurralados” por uma cláusula que os proíbe de competir neste mercado mas, esta cláusula irá expirar em 2016. Segundo algumas fontes próximas da Nokia, mesmo não podendo entrar no mercado antes dessa cláusula expirar, a fabricante poderá estar já a preparar terreno para garantir que esteja pronta assim que isso acontecer.

Durante os últimos tempos a Nokia tem contratado software developers na sua divisão de tecnologia, assim como product developers e Android engineers que estão obviamente bastante familiarizados com o sistema operativo/operacional que a Nokia pretende utilizar nos seus próximos terminais.

Apesar das novas prioridades da Nokia após ter abdicado do negócio dos smartphones, a fabricante tem-se mantido bastante ocupada em outras frentes de mercado. Relativamente a produtos para os consumidores, a Nokia lançou no passado mês de Janeiro o tablet Android N1 e também a aplicação Z Launcher, que tem como objectivo organizar aplicações e conteúdos em smartphones Android. Foi também lançada uma aplicação de navegação – HERE Maps – que acabou por ser vendida recentemente a uma fabricante de automóveis de renome internacional.

O CEO da Nokia – Rajeev Suri – demonstrou já algumas mudanças na sua opinião e estratégia desde o seu comunicado oficial no ano passado onde declarou que a Nokia não iria voltar ao mercado dos smartphones, dizendo no passado mês de Junho que no final a Nokia iria mesmo voltar a competir neste mercado.

Resta-nos aguardar até ao final do contrato com a Microsoft que impede a Nokia de voltar legalmente ao mercado dos smartphones para ver se a velha gigante dos telemóveis irá, ou não, realizar um regresso em força ao mercado onde em tempos foi rainha.

Fonte: Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *