sensor de imagem S5K3P3 Tecnologia

Samsung anuncia produção em grande escala do sensor de imagem móvel de 1.0μm píxeis


A Samsung apresenta o sensor de imagem CMOS (semicondutor de óxido metálico complementar) de 16 megapíxeis (Mp) baseado em 1.0μm-píxel, que pode ser usado em dispositivos móveis Samsung avançados.

O novo sensor de imagem da Samsung, o S5K3P3, aproveita a tecnologia propriedade da empresa, ISOCELL, para oferecer um desempenho elevado de 1.0μm píxeis. Este pequeno píxel consegue minimizar o tamanho e altura globais de um módulo de sensor de imagem, tornando-o na escolha ideal para o design fino dos dispositivos móveis Samsung de hoje em dia.

“Enquanto empresa inovadora, presente nas principais tendências do mercado dos sensores de imagem móveis, estamos muito satisfeitos por sermos dos primeiros a disponibilizar um avançado gerador de imagem de 1.0μm-píxel, que responde simultaneamente aos requisitos de elevada resolução e de um design fino das câmaras integradas nos smartphone”, refere Kyushik Hong, Vice President e Head of S.LSI Marketing na Samsung Electronics. “Partindo do sensor de 16Mp, a Samsung pretende expandir a categoria de produtos de 1.0μm-píxel e ser uma presença forte no mercado de sensores de imagem para dispositivos móveis finos de alto desempenho.”

Criado com 1.0μm píxel, o novo sensor de imagem de 16Mp da Samsung reduz a altura global dos módulos em 20 por cento, comparativamente aos atuais sensores de imagem de 16 Mp baseados em 1.12μm-píxel. Ao permitir uma altura Z do módulo com menos de 5mm, o S5K3P3 oferece aos designers a possibilidade de desenvolverem um dispositivo móvel com o mínimo de protrusão da câmara, sem comprometer a resolução.

Além disto, o S5K3P3 aproveita a tecnologia ISOCELL da Samsung para disponibilizar uma qualidade de imagem que iguala aquela disponibilizada pelos sensores de imagem com 1.12μm-píxel. Ao utilizar a tecnologia ISOCELL consegue reduzir a interferência na cor dos píxeis circundantes através da adição de barreiras físicas entre cada píxel. Isto aumenta a sensibilidade à luz e o controlo eficiente sobre a coleção de fotões, resultando numa fidelidade de cores, mesmo perante más condições de iluminação.

Ao combinar a tecnologia ISOCELL com o pequeno 1.0μm píxel, o novo sensor de imagem S5K3P3 oferece aos fabricantes uma opção de design diferenciadora.

O novo sensor de imagem S5K3P3 da Samsung já está disponível para os fabricantes de dispositivos que pretendam criar a nova geração de produtos.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *