Samsung Avengers Arte e Cultura, Design

Super–Heróis vs Super-Tecnologia – Uma nova era no fantástico mundo da Marvel


//

Quem teve oportunidade de ver no cinema, no início de 2015, a grandiosa aventura Avengers: Age of Ultron, assistiu também a uma demonstração de tecnologia especialmente desenvolvida e adaptada ao mundo dos Super-Heróis mais poderosos à fase da Terra.

Se nos disserem que o tipo de dispositivos usados por Tony Stark, e a restante equipa poderão estar ao alcance de todos nós, simples admiradores imortais, o entusiasmo aumenta. Bem como a vontade de ver de novo o filme, em modo repeat…

É admirável ver como Avengers: Age of Ultron, apresentado pela Marvel Studios, escrito por Joss Whedon e produzido por Kevin Feige, baseado na série de Comics (sim, Comics, aquelas revistas em papel… onde tudo começou…), publicada pela primeira vez em 1963, surge mais do que actual, com os mesmos poderosos super-heróis mas apoiados na mais futurista tecnologia.

Avengers: Age of Ultron

The Avengers, ou Os Vingadores, são nada mais nada menos que os mais poderosos heróis da Terra! Unidos para combater os inimigos que mais nenhum herói sozinho conseguiria superar. A formação da sua equipa é mutável, adaptável ao tipo de ameaça que enfrentam. Dessa forma, por vezes aparecem com alguns “heróis convidados”. Mas seja qual for a sua formação, o seu nível é sempre do mais elevado: aventureiros e combatentes do crime, a sua missão é proteger o planeta inteiro – não apenas Gotham City, ou Metropolis, como outros super-heróis mais “locais” – os Vingadores, agem a um nível global!

O vilão que terão que enfrentar é o terrível Ultron, um vilão tecnológico, apostado na extinção da humanidade. Criado pelo Dr. Henry Pym, apareceu no mundo dos Comics da Marvel em 1968, no Avengers #58. Ultron desde sempre alimentou um ódio de estimação pelos Avengers, sendo que Pym, o seu criador, terá feito parte, precisamente, dos membros fundadores da poderosa equipa de heróis – daddy issues, diríamos nós…

Em Avengers: Age of Ultron, as coisas começam a correr mal quando Tony Stark tenta reiniciar um programa de manutenção de paz que estava inactivo. Torna-se necessário reunir a equipa, são chamados, além do próprio Iron Man (Homem de Ferro), O Captain América (Capitão América), Thor, o Incrível Hulk, a Black Widow (Viúva Negra) e Hawkeye.

O destino da Terra está incerto, o vilão Ultron emerge e terá que ser impedido numa aventura épica global e única.

Nesta batalha, The Avengers contaram com a colaboração dos Samsung’s Top Secret Hero Testing Lab, a equipa de design da Samsung Electronics, em estreita colaboração com a produção do filme.

Samsung Avengers

É aqui que a fantasia tem uma ajuda da tecnologia para se tornar real e possível. Já não falamos de poderes telepáticos e da criação de canais de comunicação mental entre os heróis, nem de “visões” ou “viagens” psíquicas nos espaço e no tempo: falamos, por exemplo, de relógios de alta tecnologia, auriculares de Bluetooth e do dispositivo inteligente usado por Tony Stark (Iron Man).

Os relógios desenvolvidos como protótipos para o filme e usados pela equipa (Captain America, Thor, Hawkeye, Black Widow e Bruce Banner), são dispositivos interactivos que permitem aos membros da equipa o contacto entre si. Conseguem estabelecer comunicação em tempo real em qualquer parte do mundo, além disso, cada relógio monitoriza o estado físico e mental do seu utilizador.

Num futuro muito próximo, esta tecnologia pode tornar qualquer um de nós um super-herói. Já não será necessário trepar paredes ou tentar voar entre os telhados de arranha-céus gigantescos! Ou será que os mais velhos já se esqueceram do fascínio e intangibilidade com que se maravilhavam a ver as pistolas de raios laser em Espaço 1999? Agora basta uma visita ao dentista e lá estão os raios laser, dirigidos aos nossos perecíveis dentes! E as portas das naves espaciais que abriam com detectores de presença? Agora, qualquer loja de pronto a vestir, banco  ou supermercado o faz…

Para quem deixou escapar Avengers: Age of Ultron dos cinemas, ou para aqueles que querem ver mais uma vez, ou duas, ou mais: a maior aventura de sempre da Marvel Cinematic Universe, Avengers: Age of Ultron, estará disponível em 3D Digital e Digital HD no dia 8 de Setembro de 2015 e em 3D Blu-Ray, Blu-ray, DVD, Digital SD e VOD no dia 2 de Outubro.

Fontes: MarvelSAMSUNGTOMORROW


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *