until-dawn-listing-thumb-01-us-12aug14 Jogos

Until Dawn já tem o elenco português escolhido



Until Dawn, um dos mais aguardados jogos para PlayStation 4, chega a Portugal já no dia 26 de agosto totalmente localizado em português com vozes bem conhecidas do grande público.

Neste caso falamos de actores como Jessica Athayde, Pedro Teixeira, Rui Porto Nunes, Ana Guiomar, Joana Almeida, Catarina Wallenstein, Diogo Valsassina, Carla de Sá e André Gago, prontos a dar voz aos principais personagens do novo exclusivo de terror para a PlayStation 4.

Obviamente que a localização integral de videojogos é sempre uma questão, por vezes, espinhosa. Falamos de uma área onde as paixões pelo produto final original são mais que muitas e, nesse sentido, é difícil agradar-se a gregos e troianos. Há quem se queixe dos actores escolhidos ou, por outro lado, quem não goste de não poder desfrutar das vozes originais. Confesso que não sou grande apreciador do videojogo em Português, também pelo relativo amadorismo que os actores seleccionados têm nesta área. Ao contrário do Japão, por exemplo, onde existem diversas escolas para o treino da dobragem, em Portugal escolhe-se o nome mais conhecido para dar voz. Mas é, sem dúvida, uma excelente iniciativa para quem não domina a língua inglesa e, nisso, a Sony Portugal tem feito um trabalho de muitos, muitos anos que deve ser louvado.

Entretanto, para irem aguçando o apetite, deixo-vos já o trailer do jogo:

 

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *