Acer Revo Build Series Tecnologia

Acer Revo Build Series: um mini-PC modular inovador


A Acer anunciou, durante conferência de imprensa next@acer na IFA 2015, um mini-PC verdadeiramente original e inovador, o Revo Build Series. O novo desktop, equipado com o sistema operativo Windows 10, tem um design modular ( a exemplo do Project Ara da Google), que permite que o utilizador personalize e actualize o PC de acordo com as suas necessidades.

O conceito “Lego” do novo mini PC Revo Build Series (M1-601) oferece ao utilizador a possibilidade de personalizar verdadeiramente o seu computador. Sem ser necessário abrir o chassis, é possível adicionar módulos (blocos), com diferentes caraterísticas e funcionalidades, à unidade principal. Além disso, o processo de acrescentar funcionalidades é tão simples como encaixar peças de Lego.

Os diferentes blocos estão ligados através ligados através de um sistema de pinos com alinhamento magnético, o que significa que não existe a interferência de fios quando se pretende efectuar a troca de módulos. Os “Blocos” funcionam também de forma independente ou com outros PCs. O desktop Revo Build M1-601 tem um chassis de 1 litro com uma dimensão de apenas 125×125 mm, de forma a ocupar o mínimo de espaço e poder ser colocado em quase todo o lado.

“Blocos” como o disco rígido portátil de 500GB/1TB acompanharão o lançamento do PC, enquanto o Wireless Power Bank para carregamento sem fios, o Audio Block com colunas e microfones, e outras expansões serão lançados gradualmente. A unidade base integra um processador Intel® Pentium® ou Celeron® com gráficos integrados Intel® HD, enquanto a memória do sistema de até 8Gb DDR4 RAM pode ser facilmente atualizada desaparafusando um simples parafuso.

Acer Revo Build -legenda

Sobre a Acer

Fundada em 1976, a Acer é uma empresa de hardware, software e serviços dedicada à investigação, design, marketing, vendas e suporte de produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas. A linha de produtos da Acer inclui PCs, monitores, projetores, servidores, tablets, smartphones e wearables. A empresa desenvolve também soluções na nuvem para impulsionar a Internet das Coisas. A Acer emprega 7.000 pessoas e é a quarta maior fornecedora de PCs do mundo (IDC 2014). As receitas de 2014 alcançaram os 10,39 mil milhões de dólares. Para mais informações, consulte www.acer.com


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *