The Jungle Book trailer oficial Arte e Cultura

Disney revela o trailer oficial do filme O Livro da Selva


A Disney já disponibilizou aos mais curiosos o trailer da sua nova versão de “O Livro da Selva” (The Jungle Book), realizado por Jon Favreau e escrito por Justin Marks, a partir do livro de Rudyard Kipling.

Em 1967, “O Livro da Selva” foi o 19º filme de animação de Walt Disney – que não o chegou a ver porque morreu durante a sua produção – adaptado a partir do mesmo livro por Larry Clemmons, Ralph Wright, Ken Anderson e Vance Gerry.

O protagonista é um menino órfão, Mowgli, que cresceu na selva. Uma espécie de Tarzan em miniatura, criado por dois lobos, um urso e um tigre. A aventura vai partir da tentação de voltar à civilização…

Agora, a avaliar pelo trailer, o remake do clássico da Disney, vai levar pais e filhos ao cinema: as imagens estão muito para lá dos ingénuos desenhos animados dos anos sessenta. Convém que sejam vistas na companhia de um adulto a quem os mais pequenos possam segurar o braço nas cenas de acção mais emocionantes.

O filme de animação CGI, tem um elenco de luxo a dar voz às personagens: Idris Elba, como Shere Kan o tigre; Bill Murray como Baloo, o urso, e  Scarlett Johansson como Kaa, a serpente com poderes hipnóticos. Ben Kingsley será a voz de Bagheera, a sábia pantera, Christopher Walken, a voz de king Louie.

O protagonista, no papel de Mowgli, será o jovem Neel Sethi.

Em Portugal e no Brasil, podemos juntar-nos a esta aventura em 2016, a partir do dia 14 de Abril.

E já que a história do menino “selvagem” parece estar na moda, em Outubro de 2017, também está agendado outro remake – “Jungle Book: Origins “- da Warner Bros, a partir do mesmo clássico da literatura, realizado por Andy Serkis e escrito por Callie Kloves. No elenco, prometem as vozes de Benedict Cumberbatch, Christian Bale, Naomie Harris., Cate Blanchet e como protagonista (Mowgli), Rohan Chand.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *