Conversa Internet

Engate virtual: Homens querem mais conversa e menos sexo


Ao contrário do que a maioria das mulheres podem pensar, quando se trata de engate virtual, os homens querem mais conversa e menos sexo durante os primeiros contactos. Isto, segundo uma pesquisa brasileira feita pelo site de relacionamento Par Perfeito.

O estudo refere ainda que 34% dos homens considera o envio de fotos sensuais como o ponto mais negativo da troca de mensagens com uma desconhecida. As entrevistas foram feitas há dois meses com 5.200 homens registados no site.

Em entrevista à rede brasileira Globo, o sexólogo Amaury Mendes Júnior, explicou que o resultado do estudo espelha uma troca de papéis que tem vindo a acontecer, de forma gradual, há algumas décadas. “Antes da emancipação feminina, o homem era o bruto, o que queria sexo logo no primeiro encontro, e a mulher reclamava. De repente, elas começaram a mudar de atitude e isso colocou o homem em cheque. Porque, antes, ele era o pró-activo, o que tomava a iniciativa. Este novo comportamento feminino tirou o poder deles”.

E, claro, que eles reclamam por não conseguirem manter o vínculo. “É porque o único valor que traziam até então era o falo. Agora, ele está sendo exigido como uma porta de entrada de uma relação, e o homem está com medo de falhar. O homem é muito exigente com a sua virilidade. É até um castigo para ele. E uma humilhação quando diz não”, adianta o especialista.

Segundo o médico, o que os homens passaram a adoptar é uma atitude mais defensiva, o que explica o facto de quererem conhecer melhor a mulher antes de irem para cama com ela.

Este levantamento feito pelo site Par Perfeito mostrou ainda que, para os homens, depois das fotos sensuais, os erros gramaticais (23%) e os textos de cariz sexual (r15%) são outros grandes entraves ao engate virtual.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *