Jogos

EVO 2015: Campeonato de vídeo game faz tremer Los Angeles


O maior campeonato de vídeo games do mundo levou mais de dois mil competidores a Los Angeles. Houve muita emoção e reviravoltas impressionantes. Se para muita gente é novidade, já para outros é uma profissão: o mundo do E-Sports Games está cada vez mais forte e trazendo cada vez mais pessoas para acompanhar as emoções online ou ao vivo em arenas gigantes montadas nas mais diversas cidades do mundo. Estes eventos atraem milhares de pessoas e entretém a todos. Com o reconhecimento do E-Sports como um desporto igual a qualquer outro, abre-se caminho para a possibilidade de apostar no seu time ou jogador preferido. Veja aqui, um grande glossário com alguns dos principais termos relacionados a apostas.

O maior campeonato de jogos de luta mundial, Evolution – EVO 2015, aconteceu entre os dias 17 e 19 de julho de 2015 em Las Vegas. Foram mais de dois mil competidores que enlouqueceram os controles de 9 jogos de vídeo game. Eis a lista completa dos jogos oficiais da competição: o “Ultra Street Fighter IV”, “Mortal Kombat X”, “Super Smash Bros. Meelee”, “Ultimate Marvel vs. Capcom 3”,  “Killer Instinct“, “Tekken 7”, “Super Smash Bros. For Wii U”, “Guilty Gear Xrd” e  “Persona 4 Arena Ultima”. Tudo foi transmitido em oito canais ao vivo, porém foi tanta informação que facilmente uma pessoa se podia perder. Vamos acompanhar um pouco do que aconteceu e entender mais da programação e de tudo que rolou nestes 3 dias na cidade norte-americana, que tremeu! Se quer ler mais sobre o Evolution EVO Championship Series, veja no site oficial.

47310125

Vamos começar com o Ultra Street Fighter IV, que teve como grande vencedor do campeonato o jogador vindo do Japão Yusuke Momochi. Este japonês conhecido como EG|Momochi, usou os lutadores Evil Ryu, Elena e Ken para ganhar ao taiwanês Bruce Hsiang (o AVM|GamerBee). Teve um final inusitado, pois o controle de Momochi mostrou um defeito logo no início do segundo round, e desconectou-se do vídeo game. Mas Momochi não desistiu e fechou a disputa em 3 partidas a 2!

Vamos continuar com o jogo Persona 4 Arena Ultimax. KSB Chou derrotou Tahichi usando o Ken contra a Margaret, e se deu bem, vencendo o título. Seguimos com jogo Tekken 7, usando o lutador Dragunov foi o competidor Nobi que se deu bem e faturou o prêmio. Já no Super Smash Bros para Wii U, foi Zero quem levou o troféu, usando Diddy Kong e Sheik para aniquilar seus concorrentes.

No jogo Killer Instinct, foi Rico Suave que ficou em primeiro lugar, usando o lutador Fulgore para ajudá-lo. Sabe aquela expressão de quem tem pressa come cru? Foi exatamente o que aconteceu no jogo Guilty Gear Xrd SIGN: como o oponente acreditou que a partida já tinha acabado, levantou-se para festejar e numa reviravolta o campeão foi Ogawa.

No Mortal Kombat X tivemos Sonic Fox como campeão, já no Super Smash Bros Melee quem venceu foi a Alliance Armada. No jogo Ultimate Marvel vs. Capcom 3 foi KaneBlueRiver quem ficou com o título, usando o trio Hulk, Sentinel e Haggar para ganhar! Este evento dividiu entre os grandes vencedores dos 9 torneios oficiais um total de 303.500,00 dólares. A audiência online ficou para a final de Street, nada mais nada menos


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *