novo serviço de publidade do Facebook Redes sociais

Facebook vai cobrar apenas se o utilizador visualizar anúncio na íntegra


O Facebook vai lançar um serviço que permitirá aos anunciantes pagarem pela publicidade exibida apenas quando o utilizador visualizar o anúncio na íntegra.

O novo serviço vai incluir textos, fotos, links e vídeos, afirmou a companhia em comunicado enviado à impressa internacional.
A rede social também afirmou que está a fazer uma parceria com a Moat, uma empresa de análise de publicidade, a qual vai verificar as métricas de anúncios publicados no Facebook para dar aos anunciantes pormenores sobre a performance das suas campanhas em modo vídeo. A solução da Moat também será utilizada para acompanhar os vídeos dos anúncios no Instagram.

Muitos anunciantes têm vindo a queixar-se sobre a forma como o Facebook contabiliza o número de visualizações dos vídeos, diminuindo o potencial de atingir bons resultados para quem anuncia naquela rede social. Ao contrário do que acontece no YouTube, que aguarda os 30 segundos de anúncio para contabilizar uma visualização em vídeos publicitários, o Facebook considerava apenas os três primeiros segundos.

Our latest updates give advertisers more control and flexibility over how they run ads on Facebook.

Posted by Facebook for Business on Quinta-feira, 17 de Setembro de 2015

No mesmo comunicado de imprensa, Rob Norman, chefe do departamento de Média e Publicidade do GroupM Worldwide, opinou sobre as modificações futuras, dizendo que “o que queremos é muito simples: anúncios que sejam vistos por pessoas reais. Queremos campanhas de visibilidade entre os clientes, editores que honrem essa postura e queremos editores que sejam vigiados por meios independentes”.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *