botão naõ gosto, não curti Redes sociais

Facebook vai passar a ter “Não Gosto”, revela Mark Zuckerberg


“Não gosto”, em Inglês, Dislike. Essa será a próxima grande novidade do Facebook, um botão para mostrar que não gostamos de algo. Durante uma sessão de perguntas e respostas on-line com os utilizadores, Mark Zuckerberg revelou que durante muitos anos foi solicitada a opção de manifestar desacordo. “As pessoas foram pedindo essa opção ao longo dos anos. Hoje é um dia especial, porque sim, quero confirmar que estamos a trabalhar nela e estamos muito perto de começar com os testes “, confirmou o responsável.

Anos depois de rejeitar essa opção, o Facebook, com mais de 1400 milhões de utilizadores activos, cedeu ao pedido reiterado por milhões.

Mark Zuckerberg, um dos fundadores do FacebookZuckerberg deixou, no entanto, claro que não quer mudar a filosofia do Facebook. Não pretende que a nova opção expresse sentimentos negativos. Nem que seja alvo de humilhação de ninguém, apenas que crie empatia. Uma perspectiva que se encaixa em determinadas situações, como quando alguém publica a perda de um ente querido, ou um despedimento, aparecendo, por baixo, o “I Like”, que pode ser confundido com uma celebração do acontecimento.

Tal como o botão “Não Gosto” (Não Curti) poderão ser desenvolvidas outras opções para expressar sentimentos, embora o CEO sublinhe que a empresa quer manter o Facebook o mais simples possível. “É surpreendentemente complicado manter algo tão simples”, disse na conversa online com os utilizadores. Em novembro de 2014, Zuckerberg começou a discutir em público através deste formato. Desde então, tem, por exemplo, questionado algumas das normas que regem a Internet e debatido sobre o terrorismo, entre outros assuntos.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *