Google faz 17 anos Internet

Google celebra 17 anos com doodle que descodificamos


Foi a 27 de Setembro de 1998 que o mundo mudou. Não foi de uma forma brusca, mas calmamente, sustentavelmente. A forma como pesquisamos e interagimos na net é hoje totalmente diferente do que era na altura. O Google faz 17 anos e comemora a data com um doodle muito especial. Balões, um chapéu de festa e alguns objectos estranhos como uma lâmpada de lava ou uma caixa com peças de lego.

A explicação para estes objectos é muito simples. A caixa mais não é do que a reprodução do primeiro servidor da Google. Um servidor tão caseiro que era feito até com o recurso a peças de Lego. E quanto à lâmpada de lava, ela fazia parte da decoração do dormitório da universidade de Stanford onde funcionou o primeiro “escritório” da Google. Há também um pinguim e, claro, já percebeu porquê: todo o trabalho foi feito em Linux e até havia uma mascote do simpático pinguim e o computador… bom, todos os pcs tinham aquele aspecto de forno eléctrico.

A Google está de parabéns. De simples motor de busca a empresa global e multifacetada foi um percurso de 17 anos. Onde estará a Google aos 20 anos? E de que forma é que terá continuado a mudar o mundo?


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *