Google perme que os funcionários doem as suas férias Notícias

Google permite que os seus funcionários doem as suas férias a outros


A política de férias da Google é bastante semelhante à praticada por outras empresas norte-americanas, com excepção de um ponto: permite que os seus funcionários possam doar as suas férias aos colegas.

Na realidade, tal como publica o Business Insider, tudo começou há alguns anos, quando o pai de um trabalhador da empresa ficou doente. O empregado queria parar de trabalhar durante um tempo para acompanhar o seu pai, mas já tinha esgotado todos os seus dias de férias.

As únicas opções que ele tinha era pedir licença sem vencimento ou deixar de cuidar do seu pai. Foi quando um colega sugeriu que usasse parte dos seus dias de férias. E foi deste modo que começou o sistema de doação do férias na Google.

A história foi recordada esta semana pelo director de Recursos Humanos da Google, Laszlo Bock, durante a celebração de um evento em Mountain View. “Depois disso, criamos uma política que, se um Googler tem uma necessidade, um outro pode dar as suas férias”, disse Bock.

Um dos mantras da gestão da Google é criar um ambiente onde os funcionários se sintam livres para fazerem mudanças nas empresa e esta é apenas uma pequena história de como se pode conseguir.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *