Google Play Store Mobile

Google Play Store: Actualização prepara-se para lançamento do Android Marshmallow


Com o lançamento da nova versão do Android – 6.0 Marshmallow – a Google disponibilizou agora uma nova actualização da sua aplicação Google Play para a versão 5.9 e traz uma mão cheia de novas funcionalidades.

A equipa do Android Police realizou uma análise minuciosa ao novo apk da Google Play Store e salientou que existem várias funcionalidades “escondidas” nesta actualização, provavelmente à espera do lançamento do novo Android 6.0 Marshmallow. Em primeiro lugar, foram detectadas algumas linhas de código que sugerem a possibilidade para que os utilizadores possam utilizar os leitores de impressões digitais dos seus terminais para realizar compras na loja da Google, desta forma à semelhança dos utilizadores do sistema iOS, para quem tiver terminais compatíveis com esta funcionalidade não será necessário voltar a utilizar a sua palavra passe para realizar qualquer transacção.

Outra das funcionalidades que se destacou foi a presença de um “Uninstall Manager” que irá permitir aos utilizadores visualizar quais as aplicações no seu terminal que estão a ocupar mais espaço e de seguida irão conseguir remover as aplicações desejadas de uma forma rápida e simples.

Por fim, foi ainda salientada a presença de linhas de código que sugere a implementação do suporte para sugestões baseadas na sua precisa localização. Sugerindo assim que a Google Play Store irá passar a conseguir sugerir aplicações e jogos aos utilizadores baseando-se na sua localização através da utilização do GPS do terminal.

A nova actualização da Google Play Store está a ser disponibilizada de forma faseada e deverá chegar a todos os utilizadores brevemente.

Fonte: Android Police

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *