Impressora HP-M527_EMEA Tecnologia

HP anuncia as impressoras mais seguras do mundo


A HP anunciou ontem três novas impressoras empresariais LaserJet que, segundo a empresa, proporcionam o maior nível de proteção de sempre contra software malicioso.

A forte aposta na segurança faz parte duma vasta estratégia da HP que visa oferecer as soluções mais seguras do mercado de PC e impressoras.

“A proteção contra falhas de segurança é um dos maiores desafios que os nossos clientes enfrentam”, refere Tuan Tran, Vice-Presidente e Diretor Geral da área de LaserJet e Soluções Empresariais da HP. “A HP está a ajudar os clientes a protegerem os seus dispositivos, documentos e dados. Para o efeito, dotámos as nossas impressoras empresariais do maior grau de proteção do mercado.”

HP LaserJet Enterprise M506 series

A proteção mais completa do mercado

A segurança das impressoras é um tema de crescente importância. De acordo com o Ponemon Institute, 64% dos diretores de TI são da opinião de que as impressoras estão sujeitas a infeções de software malicioso. Apesar disso, 56% das empresas não incluem as impressoras nas suas estratégias de segurança de terminais. Para ajudar a corrigir estas falhas, a HP apresenta as novas impressoras HP LaserJet Enterprise e MFP, dotadas de características de segurança únicas no mercado:

  • O HP SureStart permite detetar ataques de sotware malicioso ao BIOS e efetuar a respetiva autorrecuperação. Por outro lado, permite dotar as impressoras HP LaserJet Enterprise do mesmo nível de proteção de que a gama de PC HP Elite dispõe desde 2013.
  • Com o Whitelisting, as impressoras só poderão carregar e executar firmware que já seja conhecido.
  • O Run-time Intrusion Detection é uma nova função incorporada que possibilita a monitorização da memória do dispositivo contra ataques de software malicioso. Foi desenvolvido em parceria com a Red Balloon Security, uma empresa de segurança de dispositivos incorporados que foi fundada por investigadores da Universidade de Colúmbia.

Estas novas características serão standard nas novas impressoras HP LaserJet Enterprise e OfficeJet Enterprise X com PageWide Technology. Com uma atualização de firmware, estas três características poderão igualmente ser aplicadas em várias impressoras HP LaserJet Enterprise comercializadas a partir de abril deste ano. Para além disso, duas das características, o whitelisting e o Run-time Intrusion Detection, poderão ser adicionadas a várias impressoras HP LaserJet Enterprise e OfficeJet Enterprise X com Pagewide Technology lançadas a partir de 2011, através de uma atualização do pacote de serviço HP FutureSmart. O FutureSmart é um firmware da HP que ajuda a proteger os investimentos dos clientes nas impressoras HP Enterprise ao permitir a incorporação de novas capacidades através de atualizações.

A HP também ajuda os seus clientes a protegerem o ambiente de impressão mediante soluções que permitem gerir a segurança do mesmo. O HP JetAdvantage Security Manager é a única solução do mercado que garante a segurança das impressoras com base em diretrizes pré-definidas. Desta forma, são os próprios responsáveis de TI que estabelecem e mantém determinadas configurações de segurança, como as portas de encerramento, a desativação de protocolos de acesso, a eliminação automática de ficheiros e muitas outras. Ao reiniciar, o HP Instant-On Security verifica e redefine automaticamente quaisquer configurações necessárias aos dispositivos em conformidade com a política da organização. No início deste outono, o HP JetAdvantage Security Manager sofreu uma atualização que lhe permitiu aumentar e melhorar o nível de automatização, incluindo a capacidade de detetar automaticamente dispositivos e incluí-los na rede, tornando o processo mais fácil e eficiente.

A HP vai continuar a privilegiar a segurança da sua gama de impressoras ao apresentar medidas de segurança únicas no mercado para as novas impressoras, mas também para as existentes, ajudando assim os clientes a protegerem de forma mais eficiente os seus dispositivos, dados e documentos.

As novas Impressoras proporcionam uma impressão rápida e eficiente

As novas impressoras HP Enterprise LaserJet e MFP proporcionam a impressão mais rápida desta gama, com excelentes velocidades de impressão de primeira página e de frente e verso e o menor consumo total de energia por página. Estas impressoras foram concebidas para permitir uma fácil utilização e incluem assistência de impressão para dispositivos móveis. O design foi concebido a pensar em grupos de trabalho de 5 a 15 membros, com capacidade de imprimir 7500 páginas por mês, podendo as impressoras beneficiar do aumento da capacidade de desempenho e protecção dos novos cartuchos HP Original Toner com JetInteligence. Os novos modelos incluem:

  • HP LaserJet Enterprise M506 series permite impressões monocromáticas numa máquina 25 % mais pequena que o modelo anterior e uma impressão frente e verso 71 % mais rápida do que no modelo anterior.
  • HP LaserJet Enterprise MFP M527 series permite impressões monocromáticas numa MFP com passagem única, digitalização frente e verso, um ecrã de controlo tátil a cores de 8 polegadas, sendo a velocidade de impressão da primeira página 33 % superior à do modelo anterior.
  • HP Color Laser Jet Enterprise MFP M577 series proporciona uma excelente impressão a cores numa MFP com uma passagem única, digitalização frente e verso, um ecrã de controlo tátil a cores com 8 polegadas e um teclado opcional, bem como impressões frente e verso com uma velocidade 43 % superior à do modelo anterior.

As impressoras HP LaserJet Enterprise M506 vão estar disponíveis a 1 de Outubro, enquanto as impressoras HP LaserJet Enterprise MFP M527 e HP Color Laser Jet Enterprise MFP M577 estarão disponíveis a 2 de novembro.

Saiba mais em: www.hp.com/go/PrintersThatProtect

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *