Cocas e Denise, Love is in the air Arte e Cultura

Love is in the air: Cocas já só tem olhos para Denise nos “Marretas”


Decorrido menos de um mês depois de Cocas ter anunciado que Miss Piggy tomou a iniciativa de terminar a relação, depois de várias reflexões e discussões, o pequeno sapo parece estar a “lamber as feridas” com Denise, a responsável de marketing da ABC.

Só para que fique claro: em primeiro lugar, estamos a falar de “Os Marretas”“The Muppets” – e das novidades da sua nova temporada televisiva. Em segundo falar, falamos de sapos com uma atracção especial por… porcas… suínas…Sus domesticus.

Depois de quase quarenta anos de relação com Miss Piggy, Cocas  (Kermit) tem sido visto na companhia da sensual e provocante Denise, da mesma espécie , ou seja, Cocas mantém a sua preferência por sus domesticus, suínos, de género feminino, mas adaptou as suas exigências de beleza aos actuais padrões impostos pelo “mercado de imagem”.

Denise a nova paixão de CocasVejamos: Denise é mais magra do que Miss Piggy, com um ar mais jovem, olhos amendoados, corpo trabalhado, provavelmente durante horas e horas de Pilates, Yoga, Running, Step, Zumba e outras modalidades. Além disso, Denise “transpira” sensualidade, sedução e tranquilidade, aliadas a uma função profissional que não fará sombra ao vedetismo de Cocas.

Miss Piggy, apesar de sempre ter mostrado uma grande proactividade na relação, nas perseguições e tentativas frustradas em busca de demonstrações físicas de afecto do seu amado, actuava para um público em negação da sexualidade. Num tempo em que mulher – perdão, porca – que corre atrás de um sapo era vista como uma doida e motivo de gargalhadas.

Contudo, a própria divulgação da separação apresenta Cocas, o sapo, como uma vítima da decisão de ruptura que não partiu da sua iniciativa. Mais, Cocas foi o primeiro a revelar que já está noutra relação…Miss Piggy deve encontrar-se ainda num momento “Bridget Jones”, a fazer uma pausa nas relações antes de avançar, apesar de manter o seu charme… talvez coma chocolates e quilos de gelado às escondidas!

Por fim e ironicamente, nunca é demais relembrar: falamos de sapos e porcas, de marretas, marionetas, não falamos de pessoas…ou da forma como representamos socialmente as pessoas.

Muito menos fazemos qualquer paralelismo com as evidências sociológicas que demonstram que, em caso de divórcio, os homens tendem mais facilmente e mais rapidamente a investir em novas relações do que as mulheres.

Esta história tem por base personagens fictícias e qualquer semelhança com a realidade será mera coincidência… ou manobra de marketing a que conscientemente aderimos porque “Os Marretas” – “The Muppets” – têm um lugar especial nas memórias da nossa infância.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *