Jogos

Novidades sobre a versão 3.00 do software do sistema Playstation 4


A Sony Computer Entertainment Europe Ltd. revelou os detalhes acerca da Versão 3.00 (nome de código Kenshin, como o tipo do Samurai X) da Actualização do Software do Sistema PlayStation 4 (PS4™), que está prestes a chegar e aproximará ainda mais os jogadores graças às suas novas funcionalidades.

Esta actualização marca a chegada de uma série de novas funcionalidades e melhoramentos, incluindo novas formas de ligar e enriquecer a experiência dos utilizadores, tanto perto como longe do sistema PS4. As principais funcionalidades da actualização oferecem uma maior interacção social e novas formas de jogar, como é exemplo o lançamento das Comunidades PS4, que permitem a qualquer um criar, descobrir e juntar-se a páginas de perfil da comunidade. Cada perfil da comunidade, que será formado por um proprietário e que se focará num tópico ou jogo em particular, incluirá:

– Um Mural da comunidade visível aos membros. Isto servirá como um quadro de anúncios gerido pelos proprietários e moderadores e que abrirá espaço a discussões gerais.
– Uma área de Jogos da comunidade onde os grupos dos membros estão visíveis e abertos a outros jogadores.
– Uma Página dos membros da comunidade onde são listados todos os membros da comunidade.

A Versão 3.00 da Actualização do Software do Sistema, que tem como objectivo fazer da PS4 uma experiência mais social, deverá introduzir dois novos parceiros de serviço à funcionalidade SHARE como parte de uma grande actualização das redes sociais. Os jogadores poderão partilhar clips de vídeo com 10 segundos directamente no Twitter através do botão ‘SHARE’ do comando sem fios DualShock™4, com as publicações em vídeo no Twitter a surgirem em simultâneo em todos os outros feeds, incluindo ‘Novidades’. Em segundo lugar, a actualização irá introduzir o YouTube Live, com a transmissão em directo de vídeo de alta qualidade disponível para todos os jogadores e em todos os jogos.

A Versão 3.00 da Actualização do Software do Sistema torna mais fácil que nunca a participação e visualização de eventos nos jogos com outros jogadores através do lançamento de Eventos na PS4. Esta funcionalidade permite aos jogadores descobrir, registar, participar e assistir a eventos e tornará os eventos facilmente acessíveis através das opções ‘Os meus eventos’ e ‘Eventos em destaque’. As notificações para os tempos de início podem ser recebidos na PS4 e na PlayStation®App, e os jogadores podem ainda partilhar os eventos directamente pelo Facebook ou Twitter ao premir o botão ‘SHARE’ no seu comando sem fios DualShock™4.

Com esta funcionalidade de transmissão expandida, a actualização também permitirá aos jogadores Pedir para assistir ao jogo de um amigo quando a sua actividade for exibida em ‘A jogar’. Ao receber um pedido de transmissão, o amigo pode de seguida responder ao estabelecer ligação ou ao iniciar uma sessão Share Play.

Os Grupos favoritos serão adicionados à aplicação Amigos na PS4. Os jogadores poderão adicionar grupos novos ou existentes como um grupo Favorito para verificarem o estado online de grupos de amigos ainda mais facilmente e iniciar uma sessão de jogo de forma instantânea. Os jogadores poderão criar e juntar-se a vários grupos, mudar o nome do grupo e personalizar a imagem de miniatura, além de acrescentar Emblemas – uma gama de fotos emotivas que podem ser trocadas entre os jogadores através de mensagens.

A Actualização do Software do Sistema também aumentará a capacidade de armazenamento online de todos os membros do PlayStation™Plus de 1 GB para 10 GB.

A Versão 3.00 da Actualização do Software do Sistema irá ainda melhorar a funcionalidade Ao vivo da PlayStation onde será colocado o conteúdo popular da comunidade para consulta geral. Os jogadores poderão assistir às transmissões, clips de vídeo e imagens mais populares partilhadas a partir da PS4. A popularidade será baseada no número de visualizações dos outros jogadores.

Outras funcionalidades de realce incluem uma actualização da secção Novidades que permitirá a interacção em tempo real e ainda a capacidade para comentar em directo a actividade dos jogadores.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *