Google Chromecast Gadgets

Quais as vantagens de fazer hack/desbloquear o seu Google Chromecast?


Desde o seu lançamento que se foi desenvolvendo uma grande comunicade de developers no forum XDA-Developers.com que se dedicou ao Google Chromecast, trazendo grandes novidades e ferramentas para fazer hack/desbloquear o pequeno stick HDMI da Google.

Infelizmente, nem todos os utilizadores poderão tirar proveito dos avanços feitos pelos utilizadores do XDA, sendo que actualmente apenas os dispositivos mais antigos que não foram modificados com actualizações OTA por parte da Google poderão ser desbloqueados.

Uma vez realizado o desbloqueio, o seu Chromecast poderá ser então modificado com a ROM personalizada Team-Eureka que permite activar várias funcionalidades escondidas. Para realizar ROOT ao Chromecast irá ser necessária a utilização de software diferente, dependendo na versão do software presente no seu dispositivo. Para descobrir qual a ferramenta ROOT que irá necessitar, verifique qual é o número de série do seu Chromecast e depois basta pesquisar qual o método/ferramenta a utilizar no forum XDA-Developers.com.

Assistir TV de regiões bloqueadas

A grande maioria dos mais populares serviços de streaming disponíveis para Android têm bloqueio de regiões. Ou seja, o conteúdo disponível em serviços como a Netflix ou Hulu irá variar conforme o país onde se encontrar. Muitas vezes alguns dos conteúdos mais populares são exclusivos nos Estados Unidos ou no Reino Unido e sem qualquer hack torna-se impossível por exemplo a utilizadores de Portugal ou Brasil ter acesso a este conteúdo. Para que consiga contornar este problema, irá necessitar de recorrer a um VPN. No caso de estar a realizar streaming a partir do seu terminal Android, poderá visitar esta página e escolher alguns endereços DNS dos Estados Unidos. Depois poderá utilizar uma aplicação de modificação de DNS (como por exemplo a Override DNS – £1.49) para adicionar esses mesmo endereços ao seu terminal.

Ao realizar este processo, irá conseguir assistir ao conteúdo que até agora era restrito aos utilizadores americanos. Deverá ter em consideração que os termos e condições da Netflix constatam que se for descoberta a utilização de VPNs, irão terminar o seu contrato.

Começar a fazer streaming em Alta Definição

No caso de se encontrar a fazer streaming para o seu Chromecast a partir do Chrome Browser utilizando a extensão Google Cast, é muito possível que já tenha reparado que a qualidade de imagem não é aquela que provavelmente esperaria.

Primeiro que tudo, deverá certificar-se que a qualidade de imagem no seu computador é boa e que através do streaming está a perder bastante qualidade quando a imagem chega à sua televisão. O segundo passo será alterar ligeiramente as definições da sua extensão.

Para isso, deverá clicar no botão Google Cast na barra de ferramentas do seu browser e seleccionar “opções”. Desde que o seu Chromecast se encontre ligado, irá conseguir ver esta opção logo em baixo da lista de Dispositivos disponíveis. Ao selecionar esta opção irão ser apresentadas as várias opções de qualidade de imagem disponíveis – Extreme, High, Standard – sendo que representam respectivamente as resoluções 720p com alto bitrate, 720p e 480p.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *