Star Wars Robot BB-8 Gadgets

Robot BB-8: A nova mascote de Star Wars que nos dá a volta à cabeça


É redondinho e saltitante, o BB-8, e quem lhe deu o nome foi J.J. Abrams, o realizador de “Star Wars Episode VII – The Force Awakens”.

Tudo aponta para que seja o brinquedo no topo da lista de desejos para o próximo Natal. Aliás, mesmo que não festejem o Natal, crianças e crescidos brincalhões vão querer ter um, fãs iniciados ou seniores não lhe vão resistir.

Abrams deu-lhe esse nome devido à sua aparência, à forma como ele o “olhava”, ora como um 8, ora como dois B’s… rodopiando sobre si mesmo.

No filme, o Robot BB-8, pertence ao piloto da Resistance, Poe Dameron, e opera trinta anos após a Batalha de Endor, algures no deserto do planeta Jakku.

O brinquedo pode movimentar-se, comandado através de um smartphone ou de um tablet e reage a comando de voz!

O BB-8 que vai estar nas prateleiras das lojas a aliciar-nos, foi concebido pela Sphero, é mais pequeno do que o seu homólogo no filme, mas o preço de 149 dolares é que vai exigir um grande grau de paixão pelo brinquedo e um elevado nível de pressão dos mais novos para convencerem os pais sobre a utilidade do investimento.

Nas especificações técnicas podemos ver que é um “Astromech droid”, um tipo de droide que serve como um mecanismo automático em naves espaciais, de género masculino (?)

Por nós, podia ser só um robot, nada no seu aspecto nos levaria a chamar-lhe menino ou menina. Será que reservam uma versão feminina para mais tarde, a partir de uma costela deste que agora é uma estrela do filme Star Wars? Será que para o ano vão comercializar uma versão do BB-8 com grandes pestanas e aptidões para cozinhar e nas especificações técnicas ser-lhe-á atribuído o género feminino?

Em nossas casas, talvez venha a operar já nas próximas tarefas natalícias, a rodopiar por entre a família, entre filhós e… sonhos.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *